Vigilância Sanitária interdita bar na Jatiúca após suspeita de intoxicação por metanol
Durante a fiscalização, os fiscais apreenderam três litros de cachaça
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, de forma provisória, um bar no bairro da Jatiúca nesta quinta-feira (9), após denúncia anônima sobre um caso suspeito de intoxicação por metanol. A informação foi confirmada ao 7Segundos pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS).
Durante a fiscalização, os fiscais apreenderam três litros de cachaça, que foram encaminhados para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen). Após a conclusão dos exames, a SMS adotará as medidas cabíveis em relação ao estabelecimento.
A vítima, uma mulher de 43 anos, apresentou sintomas compatíveis com intoxicação após consumir uma caipirinha no local. Ela segue internada em estado estável em um hospital da rede privada da capital, aguardando os resultados dos exames que poderão confirmar a causa do quadro clínico.
Nota da SMS
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) informa que, nesta quinta-feira (09), uma equipe da Vigilância Sanitária (Visa) realizou uma ação de fiscalização em um estabelecimento localizado no bairro da Jatiúca, após o recebimento de uma denúncia anônima. Durante a inspeção, foram apreendidos três litros de cachaça e o local foi interditado de forma provisória. Amostras da bebida foram recolhidas e encaminhadas para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen). Após a conclusão da análise, as medidas cabíveis serão adotadas.
A denúncia aponta que uma consumidora apresentou sintomas de possível intoxicação por metanol após ingerir uma caipirinha no local. A paciente está internada em estado estável em um hospital da rede privada e também aguarda os resultados de exames médicos que possam confirmar a causa do quadro clínico.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
