Turismo

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Serão duas operações fretadas durante o período, fortalecendo ainda mais o mercado internacional

Por 7Segundos, com Assessoria 09/10/2025 16h04
Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026
No período, duas operações fretadas sairão do Uruguai com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares - Foto: Assessoria

A secretaria de Estado do Turismo, Bárbara Braga, anunciou, nessa quarta-feira (8), novos voos partindo do Uruguai para o Destino Alagoas durante a Semana Santa de 2026.

No período, duas operações fretadas, com datas que ainda serão definidas, sairão do Uruguai com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, fruto da parceria entre a Setur, a operadora Hiperviajes e a companhia aérea Azul.
Bárbara Braga exaltou mais uma conquista durante a feira do turismo mais importante da América Latina, a ABAV. “Mais uma notícia incrível para o nosso estado. Mais turistas estrangeiros chegando para aproveitar toda cultura, história, gastronomia, além do sol e mar que Alagoas proporciona. Desta vez, são mais dois voos fretados partindo do Uruguai para a Semana Santa do próximo ano. Foi com esse anúncio que finalizamos o primeiro dia da ABAV 2025, com o Destino Alagoas sendo mais uma vez destaque na maior feira de turismo da América Latina”, disse a secretária.

Rodrigo Rosales, diretor da operadora Hiperviajes, que estava ao lado da secretária Bárbara Braga no momento do anúncio, exaltou a parceria com a Setur e projetou mais voos conquistados. "Agradecemos todo trabalho e esforço que a Setur vem fazendo para promover o turismo, através da nossa parceria, vamos continuar. Vamos conseguir mais um voo para Alagoas", projetou Rodrigo.

O período da Semana Santa tem sido importante para o desenvolvimento e o crescimento do turismo em Alagoas, tendo em vista a ocupação hoteleira que vem crescendo continuamente.

Em 2025, registrou uma ocupação de 88,21%, por exemplo, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), um avanço significativo em relação ao mesmo período de 2024, quando a ocupação registrada foi de 80,2%.