Cabo Bebeto critica decisão que autoriza criação de turma de Medicina para integrantes do MST
O deputado afirmou que espera que Alagoas e outros estados não sigam o mesmo caminho
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) dessa quinta-feira (09), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez críticas à decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que autorizou a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a criar uma turma especial de Medicina destinada exclusivamente a integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Segundo o parlamentar, a medida, que havia sido inicialmente suspensa pela Justiça Federal de Pernambuco e posteriormente liberada após recurso da universidade, representa “um grave desrespeito com os estudantes brasileiros que lutam por mérito para conquistar uma vaga no curso”.
“Vamos criar uma turma que não vai ter nenhuma meritocracia nesse curso que é um dos mais sonhados e desejados por muitos estudantes brasileiros. Isso desestimula todos os que se esforçam para conquistar a vaga, que será dada apenas por ser militante”, declarou.
O deputado afirmou ainda que espera que Alagoas e outros estados não sigam o mesmo caminho, considerando a decisão uma “vergonha” e uma afronta à população que paga impostos.
Últimas notícias
Ufal oferta 140 vagas em curso presencial de Libras no Campus A.C. Simões
TRE-AL e MPT reforçam parceria para combater assédio eleitoral em Alagoas
Bolsonaro pede ao STF para receber os filhos no Dia dos Pais
Cibele Moura oficializa candidatura à reeleição para deputada estadual
'Vagabundo desse Neymar', dispara presidente do Remo após provocação
Coruripe alcança nota máxima no Ideb e se destaca entre as melhores do país
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
