Ataque à agência bancária: simulado reforça preparo integrado das forças de segurança em AL
Realismo impressionou a população que acompanhou o exercício
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou, na noite dessa quinta-feira (9), um exercício simulado que impressionou pelo alto grau de realismo e pela eficiência das equipes envolvidas. A ação, que reproduziu um ataque a uma agência bancária na capital, integrou as atividades práticas dos cursos Operações Policiais Integradas e Plano de Gestão de Crises de Segurança na Cidade, promovidos pela SSP.
O simulado teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho conjunto das forças de segurança em situações de crise, reproduzindo com riqueza de detalhes todas as fases de um ataque, desde a ação criminosa até a prisão dos envolvidos. Sons de disparos, bombas, uso de reféns como escudo-humano, a intensidade e autenticidade ao exercício chamaram a atenção da população e da imprensa pela proximidade com uma ocorrência real.

Os cursos têm como foco capacitar os agentes das forças de segurança para atuarem em possíveis acionamentos do Plano de Defesa, garantindo uma resposta rápida, integrada e eficaz diante de ameaças complexas, como ataques a bancos e ações de organizações criminosas.

A SSP destacou ainda o apoio essencial da Guarda Municipal de Maceió e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que contribuíram para o ordenamento do espaço e a segurança no entorno da operação, assegurando que o simulado transcorresse com total controle e segurança para todos os envolvidos.
Últimas notícias
Onze trechos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta IMA
Cooperativa e administradores são condenados por fraude trabalhista no Agreste
Dia dos Pais deve injetar cerca de R$ 37,5 milhões no comércio de Maceió
Dia do Cachorro Caramelo é celebrado em Maceió pela importância da adoção
Inmet emite aviso de baixa umidade para 16 municípios do Sertão alagoano
'Serial killer de Maceió' será julgado por mais quatro homicídios em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
