Política

Com apoio de Cunha, Núcleo de Aprendizagem Rural e Cozinha Comunitária recebem equipamentos

Recursos destinados por Rodrigo Cunha no Senado ajudaram a estruturar projeto comunitário

Por 7Segundos com Assessoria 15/10/2025 09h09
Com apoio de Cunha, Núcleo de Aprendizagem Rural e Cozinha Comunitária recebem equipamentos
Com apoio de Cunha, Núcleo de Aprendizagem Rural e Cozinha Comunitária recebem equipamentos - Foto: Assessoria

Ex-senador e atual vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha prestigiou a inauguração do Núcleo de Aprendizagem Rural e da Cozinha Comunitária da Agrovila São Luiz, na fazenda São Luiz, em Viçosa, nesta segunda-feira (13).

O Núcleo de Aprendizagem Rural e a Cozinha Comunitária da Agrovila São Luiz estão sendo estruturados graças aos recursos indicados por Rodrigo Cunha, ainda como senador, fortalecendo o empreendedorismo rural, a segurança alimentar e o protagonismo das mulheres e jovens agricultores da região da Zona da Mata do Estado.

“Hoje inauguramos o Núcleo de Aprendizagem Rural e a Cozinha Comunitária da Agrovila São Luiz, dois espaços estruturados com emendas que destinei para fortalecer o empreendedorismo rural, a segurança alimentar e o protagonismo das mulheres e dos jovens agricultores da região. Ver de perto o resultado desse trabalho, tanta gente sonhando alto é o que faz tudo valer a pena! Mais oportunidades, desenvolvimento e dignidade. Contem comigo!”, declarou Rodrigo Cunha.

Os recursos do ex-senador financiaram o projeto “Agrovila Mulheres Rurais”, que possui foco na capacitação de 25 mulheres e 25 jovens em técnicas agrícolas e gestão de negócios. Com emenda de R$450.000,00 foi possível estruturar a Cozinha Comunitária como centro de produção e comercialização; adquirir forno, freezer, computadores, mobiliário, projetor e veículo; além de adquirir insumos agrícolas e bolsas para três técnicos locais.

Com outra emenda, de 2020, no valor de R$ 67.000,00, foi possível adquirir kit de beneficiamento de frutas com câmara fria, balança, fogão industrial, despolpadeira e liquidificador industrial. Hoje, a associação beneficia e embala mandioca/macaxeira a vácuo, gerando renda para dezenas de famílias.