Polícia

Integrantes de organização criminosa são presos durante operação em União dos Palmares

Ação desarticula grupo criminoso e prende suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na região

Por 7Segundos com Assessoria 16/10/2025 08h08 - Atualizado em 16/10/2025 09h09
Integrantes de organização criminosa são presos durante operação em União dos Palmares
Integrantes de organização criminosa União dos Palmares são presos durante operação da Polícia Civil - Foto: Assessoria

A Polícia Civil prendeu três pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata. A Operação Inoculação foi realizada nessa quarta-feira (15), dando cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão contra investigados de integrar uma organização criminosa que estava atuando na região.

A ação foi coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, diretor da DPJ2 (Diretoria de Polícia Judiciária 2) e Guilherme Iusten, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) de União dos Palmares.

O efetivo utilizado na operação contou com policiais civis da DPJ2, 11ª DRP e do 119º Distrito Policial (119º DP) de Santana do Mundaú.

As equipes policiais conseguiram localizar e capturar os suspeitos no Povoado Jacinto, na Usina Laginha e no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares. Durante as buscas, os agentes encontraram e apreenderam drogas, armas e aparelhos celulares. Os presos devem responder por associação criminosa e tráfico de drogas.

A operação é resultado de um trabalho investigativo integrado das equipes da 11ª DRP e 119º Distrito Policial, em combate ao crime organizado.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar a identificar esconderijos, pontos de venda de drogas e envolvidos em crimes violentos. O canal Disque 181 continua disponível para a população.