Maceió receberá espetáculo Tocantins em Concerto no Teatro Marista
Apresentação está agendada para o dia 24 de outubro
Depois de encantar plateias no Tocantins e em Goiânia, o espetáculo Tocantins em Concerto aporta agora em Maceió, trazendo ao público alagoano uma noite de pura emoção, poesia e celebração da cultura brasileira. A apresentação está agendada para a próxima quinta-feira (24), às 19h, no Teatro Marista, com entrada franca.
Sob a direção artística do maestro Bruno Barreto, o Tocantins em Concerto propõe um encontro entre a música clássica e o cancioneiro popular, em um diálogo que une técnica, emoção e identidade. O espetáculo reúne artistas de destaque da música tocantinense — Juraildes da Cruz, Dorivã, Braguinha Barroso e Lucimar — acompanhados por uma orquestra formada por músicos residentes no Tocantins.

O repertório traz arranjos inéditos de obras que exaltam o Cerrado, os povos e as tradições do Norte do Brasil, traduzidos em uma sonoridade sofisticada que atravessa fronteiras e fala diretamente à alma. “O Tocantins em Concerto é uma celebração à música como forma de contar nossa história. É o encontro da força popular com a sutileza do erudito, uma experiência sensorial que mostra o quanto nossa cultura é viva e plural”, destaca o maestro Bruno Barreto, diretor artístico do projeto.
A turnê nacional é realizada pela Orquestra Viva Música, contemplada no edital Seleção Petrobras Cultural – Novos Eixos, via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras. O projeto já passou por Palmas (TO), Araguaína (TO) e Goiânia (GO), e segue depois para Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

Acessibilidade
Mais do que um espetáculo, o projeto é também um espaço de inclusão e formação. Cada cidade da turnê recebe ações educativas voltadas a jovens músicos e atividades de acessibilidade cultural, com interpretação em Libras durante todas as apresentações, permitindo que o público surdo também vivencie a experiência musical.
A realização é da Associação Viva Música, sediada em Palmas (TO), que há quase anos atua na difusão da música de concerto e da arte popular como instrumentos de integração e valorização da identidade tocantinense.
____________
🎶 Tocantins em Concerto – Turnê Nacional
📍 Maceió (AL)
📅 24 de outubro (quinta-feira)
🕖 19 horas
🏛️ Teatro Marista
🎟️ Entrada franca
Próximas apresentações:
• Rio Branco (AC): 4 e 5 de novembro
• Porto Velho (RO): 7 e 8 de novembro

Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
