Ronda no Bairro intensifica ações sociais e de segurança durante o fim de semana
Atendimentos incluíram apoio social, assistência a vítimas, prisões e ações preventivas em parceria com outras forças de segurança
As guarnições operacionais e a Equipe Social do Ronda no Bairro atuaram em diversas ocorrências ao longo do final de semana nas áreas de cobertura do Programa, com destaque para as regiões da Orla de Maceió e da Praia do Francês, em Marechal Deodoro. As ações envolveram desde atendimentos e assistências a vítimas de acidentes de trânsito, apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e acolhimento a crianças perdidas, até prisões por porte de entorpecentes.
As ocorrências foram registradas em parceria e apoio às demais forças de segurança, como o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), além de instituições como o SAMU e o Conselho Tutelar, garantindo uma atuação integrada e humanizada.
Na Praia do Francês, os agentes de proximidade prestaram apoio em situações de acidente de trânsito e atropelamento, acionando o socorro especializado e oferecendo assistência às vítimas e familiares. Em um dos casos, o motorista que provocou o acidente estava embriagado e foi detido e levado para a Central de Flagrantes. Na Orla de Maceió, equipes sociais e operacionais também atenderam diferentes demandas, incluindo o acolhimento de crianças e adolescentes que haviam se perdido dos responsáveis, casos de pessoas em surto e situações de desentendimento em espaços públicos.
Durante patrulhamento na Pajuçara, uma guarnição identificou um homem em atitude suspeita e localizou substâncias entorpecentes em sua posse, resultando na condução do indivíduo à Central de Flagrantes. Já no Benedito Bentes, agentes atuaram em apoio a uma ocorrência de violência doméstica, garantindo a segurança da vítima e encaminhando o caso às autoridades competentes.
O secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destacou o trabalho integrado das equipes e a importância da presença do Ronda no Bairro nas comunidades.
“O compromisso do Governo de Alagoas é com a vida, com o cuidado e com a prevenção — sempre em cooperação com as demais forças e instituições do Estado. O Ronda no Bairro tem cumprido, com dedicação e sensibilidade, o papel de estar próximo da população, oferecendo segurança, acolhimento e encaminhamentos adequados em diferentes situações”, afirmou Dória.
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
