Policial militar é preso por matar eletricista em sequestro há 27 anos em Maceió
Homem condenado por crime brutal foi localizado e preso em Maceió quase 30 anos após o crime
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu na manhã desta segunda-feira (20) um homem de 66 anos, condenado por envolvimento em um crime brutal ocorrido há quase três décadas. A captura aconteceu no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.
A ação teve como objetivo cumprir mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Marechal Deodoro, referente aos crimes de homicídio qualificado e sequestro, registrados em setembro de 1996. No dia 14 de setembro daquele ano, a vítima, um eletricista de 24 anos, foi sequestrada em Maceió após sair de um bar. Ela foi colocada na mala de um veículo Voyage, de propriedade do acusado.
O homem, que na época era cabo da Polícia Militar, junto a outros dois indivíduos, levou a vítima até um canavial no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, onde ela foi executada com um tiro na nuca.
O corpo foi localizado dias depois. As investigações apontaram que a vítima foi atraída sob o pretexto de uma confraternização e posteriormente assassinada de forma premeditada. As circunstâncias do caso e os depoimentos colhidos à época confirmaram a participação direta do preso no crime.
A prisão foi realizada de forma pacífica pelos agentes da Seção de Capturas da DRACCO. O homem foi conduzido à sede da unidade especializada, onde foi lavrado o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
