Policial militar é preso por matar eletricista em sequestro há 27 anos em Maceió
Homem condenado por crime brutal foi localizado e preso em Maceió quase 30 anos após o crime
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu na manhã desta segunda-feira (20) um homem de 66 anos, condenado por envolvimento em um crime brutal ocorrido há quase três décadas. A captura aconteceu no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.
A ação teve como objetivo cumprir mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Marechal Deodoro, referente aos crimes de homicídio qualificado e sequestro, registrados em setembro de 1996. No dia 14 de setembro daquele ano, a vítima, um eletricista de 24 anos, foi sequestrada em Maceió após sair de um bar. Ela foi colocada na mala de um veículo Voyage, de propriedade do acusado.
O homem, que na época era cabo da Polícia Militar, junto a outros dois indivíduos, levou a vítima até um canavial no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, onde ela foi executada com um tiro na nuca.
O corpo foi localizado dias depois. As investigações apontaram que a vítima foi atraída sob o pretexto de uma confraternização e posteriormente assassinada de forma premeditada. As circunstâncias do caso e os depoimentos colhidos à época confirmaram a participação direta do preso no crime.
A prisão foi realizada de forma pacífica pelos agentes da Seção de Capturas da DRACCO. O homem foi conduzido à sede da unidade especializada, onde foi lavrado o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Programa Qualifica Carneiros inicia terceira edição com oferta de cursos profissionalizantes
Em Palmeira dos Índios, Arthur Lira promete investimentos para Alagoas
Ilha do Ferro recebe neste sábado (12) Cortejo do Bulba, que abre caminho para o 3º Festival Primavera Cultural
Em Arapiraca, JHC anuncia terceira macrorregião de saúde e reforço na segurança
Bancários rejeitam proposta da Caixa Econômica Federal e mantêm greve nacional
Fachin nega julgamento conjunto com Moraes e STF julgará Mendonça no dia 23
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
