Adeal inicia em novembro campanha obrigatória de atualização cadastral do rebanho
A não atualização dos dados na Adeal resultará em sanções legais ao produtor
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) promoverá, no período de 1° a 30 e novembro, a campanha de atualização cadastral do rebanho que deve ser feita por criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, asininos, muares, aves, abelhas e peixes, além de outros animais aquáticos.
Obrigatória, a atualizaçãocadastral foi uma das condicionantes para o avanço de Alagoas para o status sanitário de zona livre da febre aftosa sem vacinação concedido pelo Organização de Saúde Animal (OMSA) em maio passado.
De acordo com a Assessoria de Defesa Agropecuária da Adeal, a declaração pode ser feita de forma online, por meio do Sigeal, para os criadores já cadastrados no sistema ou de forma presencial nas unidades da Adeal.
Para fazer a declaração, o produtor deve apresentar os documentos de RG e CPF, além de comprovante de residência e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) assim como o número de telefone e e-mail.
A Adeal alerta que o produtor que não fizer a atualização cadastral, além de inadimplente com a Adeal, estará sujeito as sanções administrativas previstas por lei, a exemplo do bloqueio da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).
O Formulário de Atualização Cadastral de Rebanhos está disponível no site da Adeal para facilitar o preenchimento prévio dos dados.
Últimas notícias
Após ver a filha ser curada, mãe cumpre promessa e percorre 392 metros de joelhos
Calheiristas se dividem sobre Yale Fernandes como vice de Renan Filho
Luciano Barbosa é o grande nome da eleição deste ano
Vice de JHC, Célia Rocha volta ao cenário eleitoral sem ‘vaidades’
Filha de Bruce Willis adianta casamento para que pai possa participar
Raul Gil repete feito de Silvio Santos e perde as calças em programa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
