Adeal inicia em novembro campanha obrigatória de atualização cadastral do rebanho
A não atualização dos dados na Adeal resultará em sanções legais ao produtor
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) promoverá, no período de 1° a 30 e novembro, a campanha de atualização cadastral do rebanho que deve ser feita por criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, asininos, muares, aves, abelhas e peixes, além de outros animais aquáticos.
Obrigatória, a atualizaçãocadastral foi uma das condicionantes para o avanço de Alagoas para o status sanitário de zona livre da febre aftosa sem vacinação concedido pelo Organização de Saúde Animal (OMSA) em maio passado.
De acordo com a Assessoria de Defesa Agropecuária da Adeal, a declaração pode ser feita de forma online, por meio do Sigeal, para os criadores já cadastrados no sistema ou de forma presencial nas unidades da Adeal.
Para fazer a declaração, o produtor deve apresentar os documentos de RG e CPF, além de comprovante de residência e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) assim como o número de telefone e e-mail.
A Adeal alerta que o produtor que não fizer a atualização cadastral, além de inadimplente com a Adeal, estará sujeito as sanções administrativas previstas por lei, a exemplo do bloqueio da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).
O Formulário de Atualização Cadastral de Rebanhos está disponível no site da Adeal para facilitar o preenchimento prévio dos dados.
Últimas notícias
Arthur Lira segura prefeitos do MDB e vence queda de braço contra Renan
Entre Nós: Evento da Semana da Mulher inclui servidoras da Prefeitura de Penedo
Maceió Previdência inicia Censo 2026 para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa
Homens são presos e drogas e armas são apreendidas durante ações em Santana do Ipanema
Contribuintes ainda podem pagar IPTU 2026 com 5% de desconto até 31 de março
Foto de menino iraniano acenando para mãe antes de ser morto viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
