PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Caso envolve servidor da Anvisa que desviou fármacos apreendidos
Agentes da Polícia Federal realizaram nesta terça-feira (21) uma operação contra a importação e a receptação de remédios para emagrecer de procedência desconhecida que eram usados em clínicas médicas.
Os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e residências de investigados, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo, na região metropolitana da capital fluminense.
As investigações tiveram como ponto de partida a prisão de um servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que havia furtado cerca de 100 canetas emagrecedoras apreendidas pela agência reguladora, que colabora com a PF no inquérito.
A Polícia Federal identificou aumento expressivo de apreensões de remédios para emagrecimento na fiscalização aeroportuária. Importados clandestinamente, esses fármacos são desviados para comercialização em clínicas médicas.
A importação clandestina de remédios desse tipo representa um risco para a saúde pública, porque é impossível verificar sua real procedência e garantir procedimentos regulares de armazenamento e transporte.
Os investigados vão responder pelos crimes de Importação e venda de medicamento de procedência ignorada, bem como receptação qualificada.
Últimas notícias
Toyota reduz preço do Corolla Cross híbrido para enfrentar SUVs chineses
Homem é indiciado por anunciar 'serviço' de corte de orelhas de cães em Maceió
Prefeita Marcela realiza sexta edição do Cidade Criança Feliz em Novo Lino
PRF prende motorista de caminhão por embriaguez ao volante, em Flexeiras
PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma
Academia Portocalvense inicia projeto “Família: célula-mãe da sociedade”
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
