Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis
Durante o pronunciamento, Caio Bebeto destacou a importância do Programa Ecoleta
O vereador Caio Bebeto (PL) denunciou na sessão desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Maceió, mais um caso de maus-tratos a animais na capital. O parlamentar citou um vídeo registrado no bairro do Benedito Bentes, que mostra um cavalo desacordado em via pública, sendo retirado à força de uma carroça pelas pessoas.
De acordo com o vereador, as imagens revelam uma cena de crueldade extrema, quando um dos envolvidos bate e chuta o animal que já estava caído no chão.
“O vídeo mostra claramente o cavalo desacordado em meio à rua e quatro pessoas tentando desamarrá-lo da carroça. De forma muito cruel, um deles chega a bater e chutar o animal. Mais uma vez, vemos um caso terrível de maus-tratos aqui em Maceió, algo que nos causa indignação e tristeza. Essas pessoas precisam ser identificadas e punidas com o rigor da lei”, afirmou Caio Bebeto.
O parlamentar relembrou também outro episódio revoltante ocorrido na semana passada, quando um motociclista foi flagrado arrastando um cachorro amarrado em uma via pública do município de Rio Largo.
“Mais uma vez a gente se depara com cenas terríveis, de pessoas inescrupulosas e desumanas. É revoltante e inaceitável”, declarou o vereador.
Durante o pronunciamento, Caio Bebeto destacou a importância do Programa Ecoleta, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió sob a gestão do prefeito JHC, que visa eliminar o uso de animais em carroças e substituir por triciclos elétricos.
“Hoje Maceió conta com o programa Ecoleta, criado para evitar casos como esse, de exploração de animais para trabalho. É uma iniciativa sustentável e mais segura também para o trabalhador. Desde o ano passado, esse projeto vem sendo implementado e demonstra o compromisso da gestão com o bem-estar animal e o meio ambiente”, ressaltou.
_Ascom Caio Bebeto_
Últimas notícias
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Prefeito Rodrigo Cunha vistoria obra de macrodrenagem da Grota do Ipanema
Guincho atinge fiação e provoca queda de poste em Delmiro Gouveia
Feira de Flores Holambra chega a Arapiraca com plantas a partir de R$ 5
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Santa Amélia
Hemoal promove coleta externa de sangue em Ipioca nesta quarta-feira (15)
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
