Homem detido por pichar praça recém-inaugurada no Osman é visto 'repintando' local
A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió
Um dos suspeitos de vandalizar uma praça recém-inaugurada no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta de Maceió, foi visto repintando o local do crime. Na madrugada desta quinta-feira (23), dois jovens foram flagrados pichando a calçada do espaço público.
Durante a tarde, a Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) confirmou que um deles foi conduzido à delegacia. Segundo o inspetor-geral Jamerson Oliveira, o suspeito se comprometeu “voluntariamente a reparar o dano causado”.
A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió e já havia se tornado um ponto de lazer e convivência para os moradores da região.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa.
Conforme a Lei Municipal nº 7.388/2023, os infratores são diretamente responsabilizados pelos prejuízos causados a equipamentos urbanos e podem ser cobrados pelos custos de reparação.
A população pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal denunciando ações de vandalismo e outras irregularidades pelo número 153.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
