Homem detido por pichar praça recém-inaugurada no Osman é visto 'repintando' local
A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió
Um dos suspeitos de vandalizar uma praça recém-inaugurada no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta de Maceió, foi visto repintando o local do crime. Na madrugada desta quinta-feira (23), dois jovens foram flagrados pichando a calçada do espaço público.
Durante a tarde, a Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) confirmou que um deles foi conduzido à delegacia. Segundo o inspetor-geral Jamerson Oliveira, o suspeito se comprometeu “voluntariamente a reparar o dano causado”.
A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió e já havia se tornado um ponto de lazer e convivência para os moradores da região.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa.
Conforme a Lei Municipal nº 7.388/2023, os infratores são diretamente responsabilizados pelos prejuízos causados a equipamentos urbanos e podem ser cobrados pelos custos de reparação.
A população pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal denunciando ações de vandalismo e outras irregularidades pelo número 153.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
