Quem é a ex-bailarina do Faustão que foi presa e acusada de crimes e que agora será musa no carnaval
Natacha Horana passou quatro meses na cadeia; no ano que vem, ela vai desfilar pela Gaviões da Fiel, em São Paulo
Natacha Horana, de 33 anos, ficou famosa após ter feito parte da equipe de balé do "Domingão do Faustão" entre 2015 e 2021. Também destaque no carnaval carioca e paulistano, ela já desfilou como musa na Gaviões da Fiel, na Unidos de Vila Isabel e na Mocidade Independente de Padre Miguel. Mas foi mais recentemente que a influenciadora e atriz virou notícia, ao ser presa sob acusação de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas. Natacha ficou na cadeia alguns meses, até que saiu em março passado, tendo ficado de fora da folia deste ano.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Natacha foi presa. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, a influenciadora foi detida em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por estar participando de uma festa clandestina. Na época, qualquer tipo de festa era considerada uma infração às medidas sanitárias preventivas. Ela viralizou nas redes ao aparecer algemada.
Quatro anos depois, em novembro de 2024, a influenciadora foi presa pela Polícia Civil de São Paulo, após uma denúncia liderada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), sendo acusada de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas. Os oficiais apreenderam R$ 119.650 reais em dinheiro, um carro e bolsas, onde as notas foram encontradas. Natacha ficou cerca de quatro meses detida na penitenciária em Franco da Rocha, em São Paulo.
Na época da prisão, a defesa da bailarina divulgou uma nota em suas redes sociais, que afirmava que Natacha foi presa de forma "abusiva e injustificada", e ela "acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas".
Em março deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concedeu o habeas corpus à influenciadora e atualmente ela responde o processo em liberdade. A Justiça de São Paulo revogou a prisão por reconhecer a ausência de indícios que ligassem Natacha aos crimes investigados.
Em entrevistas recentes, depois de deixar a prisão, Natacha contou que engordou 10 quilos enquanto esteve encarcerada. Agora em liberdade, a bailarina retomou vida fitness e se prepara para o carnaval de 2026. Natacha procurou ajuda profissional para recuperar a saúde e perder o peso que havia ganho enquanto esteve presa. Ela contou que já conseguiu emagrecer 12 quilos e agora foca em ganhar massa muscular para o desfile como musa da Gaviões da Fiel no ano que vem.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
