Quem é a ex-bailarina do Faustão que foi presa e acusada de crimes e que agora será musa no carnaval
Natacha Horana passou quatro meses na cadeia; no ano que vem, ela vai desfilar pela Gaviões da Fiel, em São Paulo
Natacha Horana, de 33 anos, ficou famosa após ter feito parte da equipe de balé do "Domingão do Faustão" entre 2015 e 2021. Também destaque no carnaval carioca e paulistano, ela já desfilou como musa na Gaviões da Fiel, na Unidos de Vila Isabel e na Mocidade Independente de Padre Miguel. Mas foi mais recentemente que a influenciadora e atriz virou notícia, ao ser presa sob acusação de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas. Natacha ficou na cadeia alguns meses, até que saiu em março passado, tendo ficado de fora da folia deste ano.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Natacha foi presa. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, a influenciadora foi detida em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por estar participando de uma festa clandestina. Na época, qualquer tipo de festa era considerada uma infração às medidas sanitárias preventivas. Ela viralizou nas redes ao aparecer algemada.
Quatro anos depois, em novembro de 2024, a influenciadora foi presa pela Polícia Civil de São Paulo, após uma denúncia liderada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), sendo acusada de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas. Os oficiais apreenderam R$ 119.650 reais em dinheiro, um carro e bolsas, onde as notas foram encontradas. Natacha ficou cerca de quatro meses detida na penitenciária em Franco da Rocha, em São Paulo.
Na época da prisão, a defesa da bailarina divulgou uma nota em suas redes sociais, que afirmava que Natacha foi presa de forma "abusiva e injustificada", e ela "acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas".
Em março deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concedeu o habeas corpus à influenciadora e atualmente ela responde o processo em liberdade. A Justiça de São Paulo revogou a prisão por reconhecer a ausência de indícios que ligassem Natacha aos crimes investigados.
Em entrevistas recentes, depois de deixar a prisão, Natacha contou que engordou 10 quilos enquanto esteve encarcerada. Agora em liberdade, a bailarina retomou vida fitness e se prepara para o carnaval de 2026. Natacha procurou ajuda profissional para recuperar a saúde e perder o peso que havia ganho enquanto esteve presa. Ela contou que já conseguiu emagrecer 12 quilos e agora foca em ganhar massa muscular para o desfile como musa da Gaviões da Fiel no ano que vem.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
