Quinze mil estudantes alagoanos participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática
Rede Estadual de Ensino responde por 44,4% dos inscritos
Quinze mil estudantes alagoanos participam neste sábado (25), a partir das 14h30, da segunda fase da edição 2025 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em todo o Brasil, mais de 900 mil candidatos se submeterão às provas em 5.556 municípios.
Uma das mais tradicionais olimpíadas de conhecimento do país, a OBMEP mobiliza estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. Em Alagoas, a competição é organizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), das Secretarias Municipais de Educação (Semeds), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e de escolas particulares.
Pela Rede Estadual, 120 escolas funcionarão como polos de aplicação das provas.
MEDALHAS
Na edição 2025 da OBMEP, serão distribuídas 8.450 medalhas nacionais — 650 de ouro, 1.950 de prata e 5.850 de bronze — além de 51 mil certificados de menção honrosa. Também serão entregues 20,5 mil medalhas aos melhores desempenhos em nível estadual.
Últimas notícias
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Ataque de Renan Filho a Teotônio Vilela mira crescimento do PSDB
Pai catador ensina filho pequeno a ler a palavra 'Vitória' em ônibus
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
[Vídeo] Cachorros impedem corredor de finalizar percurso e momento viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
