Quinze mil estudantes alagoanos participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática
Rede Estadual de Ensino responde por 44,4% dos inscritos
Quinze mil estudantes alagoanos participam neste sábado (25), a partir das 14h30, da segunda fase da edição 2025 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em todo o Brasil, mais de 900 mil candidatos se submeterão às provas em 5.556 municípios.
Uma das mais tradicionais olimpíadas de conhecimento do país, a OBMEP mobiliza estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. Em Alagoas, a competição é organizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), das Secretarias Municipais de Educação (Semeds), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e de escolas particulares.
Pela Rede Estadual, 120 escolas funcionarão como polos de aplicação das provas.
MEDALHAS
Na edição 2025 da OBMEP, serão distribuídas 8.450 medalhas nacionais — 650 de ouro, 1.950 de prata e 5.850 de bronze — além de 51 mil certificados de menção honrosa. Também serão entregues 20,5 mil medalhas aos melhores desempenhos em nível estadual.
Últimas notícias
Flávio e Lula formalizam aval para quebra de sigilos sem divulgar dados
Vestibular Cesmac do Agreste 2027.1 está com inscrições aberta
Jequiá da Praia conquista ótimo desempenho em avaliação nacional de Saúde da Família
Revestir celebra primeiro aniversário com programação especial e ofertas em Arapiraca
Criança cai em fiação elétrica e é retirada por PM em Delmiro Gouveia
Confusão na Câmara de Ibateguara termina com cinegrafista agredido
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
