Nova Orla do Porto de Maceió tem mais de 70% dos serviços concluídos
Calçadão de 1,5 km com pista de cooper e ciclovia está na reta final de construção
As obras de requalificação do entorno do Porto de Jaraguá seguem avançando e já estão com mais de 70% dos serviços concluídos. Além de impulsionar o turismo, a nova orla marítima vai contribuir para a valorização da região portuária, que além de ser histórica, simboliza um marco no desenvolvimento da economia da capital alagoana.
Com o projeto da Prefeitura de Maceió em andamento, a cidade ganhará mais 1,5 km de calçadão à beira-mar, ligando os bairros de Jaraguá e Pajuçara. Antes, a área onde está sendo construído o Passeio do Porto era fechada, não sendo possível o deslocamento entre os dois bairros pelo lado da praia.
O calçadão da nova orla com pista de cooper e ciclovia está com os serviços na reta final. Além disso, quatro mirantes para contemplação do mar já foram concluídos e vários postes para iluminação com lâmpadas em LED foram instalados ao longo do percurso, que promete se tornar mais um cartão-postal de Maceió.
Executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), as obras possuem orçamento de R$8,5 milhões e contemplam, ainda, paisagismo e instalação de mobiliário interativo, o que tornará o ambiente mais acolhedor e convidativo. Foram programados espaços "instagramáveis”, de onde as pessoas poderão registrar imagens, observando o azul do mar e o caminho do sol.
De acordo com o vice-prefeito de Maceió e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, o empreendimento une economia e turismo, favorecendo o convívio social de moradores e visitantes.
“Estamos trabalhando para entregar mais um quilômetro e meio de orla, num espaço público leve e funcional, com total infraestrutura inclusive para atividades noturnas. O que já era bom, ficará ainda melhor, pois estamos ampliando aquilo que é conhecido como nosso maior atrativo, a beleza de nossas praias”, afirma Cunha.
Segunda etapa
Numa segunda etapa do projeto será feita uma contenção marítima em área de cerca de 150 metros, próxima ao Porto de Jaraguá, e serão instalados guarda-corpos em pontos do trajeto. As medidas visam dar mais segurança e conforto para quem for circular pelo local.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
