HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Hospital manteve as suas equipes a postos para garantir o atendimento à população
No Dia do Servidor Público, o Hospital Geral do Estado (HGE) manteve as suas equipes a postos para garantir o atendimento à população. Somente na terça-feira (28), o plantão registrou 88 novos atendimentos. Destes, 44 foram a vítimas de acidentes, sendo 25 casuais, 16 de trânsito (12 colisões de carro e quatro de moto) e três de trabalho. Também foram registrados 41 casos clínicos, e três pessoas apresentaram ferimentos causados por agressões, sendo uma corporal, uma por arma branca e mais uma por arma de fogo.

“Mantivemos em funcionamento 24h os serviços de urgência e emergência, a ortopedia, clínica médica, a cirurgia geral, as UTIs [Unidades de Terapia Intensiva], o CTQ [Centro de Tratamento de Queimados], os dois centros cirúrgicos, o laboratório de análises clínicas, os exames de imagem, entre outros. O HGE conservou a sua importante participação no fluxo assistencial dentro da rede estadual de saúde pública”, ressaltou o diretor médico da unidade, Miquéias Damasceno.
No total, 395 pacientes estavam internados na terça-feira (28) e seis em observação. Também foram notificadas 36 altas médicas, 41 novas internações, oito cirurgias e cinco transferências. O HGE é referência no Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas, sendo a principal unidade de urgência e emergência gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Mesmo em datas comemorativas e feriados, o HGE não para. Somos referência em atendimentos de alta complexidade e estamos prontos para acolher o cidadão em qualquer momento. É um trabalho que exige dedicação e compromisso de todos os nossos servidores. E quem permaneceu de serviço neste feriado refletiu o verdadeiro sentido do Dia do Servidor Público: o compromisso com a vida e com o bem-estar da população”, acrescentou o diretor médico do HGE.
Jovem atropelado em Maceió
Entre os pacientes assistidos pelo HGE está o ciclista R. H. C. C., de 18 anos, atropelado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió, na última sexta-feira (24). Conforme Boletim Médico, ele permanece internado na UTI, com o quadro de saúde grave, em consequência do traumatismo cranioencefálico (TCE), sangramento intracraniano e fratura no tornozelo esquerdo.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
