HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Hospital manteve as suas equipes a postos para garantir o atendimento à população
No Dia do Servidor Público, o Hospital Geral do Estado (HGE) manteve as suas equipes a postos para garantir o atendimento à população. Somente na terça-feira (28), o plantão registrou 88 novos atendimentos. Destes, 44 foram a vítimas de acidentes, sendo 25 casuais, 16 de trânsito (12 colisões de carro e quatro de moto) e três de trabalho. Também foram registrados 41 casos clínicos, e três pessoas apresentaram ferimentos causados por agressões, sendo uma corporal, uma por arma branca e mais uma por arma de fogo.

“Mantivemos em funcionamento 24h os serviços de urgência e emergência, a ortopedia, clínica médica, a cirurgia geral, as UTIs [Unidades de Terapia Intensiva], o CTQ [Centro de Tratamento de Queimados], os dois centros cirúrgicos, o laboratório de análises clínicas, os exames de imagem, entre outros. O HGE conservou a sua importante participação no fluxo assistencial dentro da rede estadual de saúde pública”, ressaltou o diretor médico da unidade, Miquéias Damasceno.
No total, 395 pacientes estavam internados na terça-feira (28) e seis em observação. Também foram notificadas 36 altas médicas, 41 novas internações, oito cirurgias e cinco transferências. O HGE é referência no Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas, sendo a principal unidade de urgência e emergência gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Mesmo em datas comemorativas e feriados, o HGE não para. Somos referência em atendimentos de alta complexidade e estamos prontos para acolher o cidadão em qualquer momento. É um trabalho que exige dedicação e compromisso de todos os nossos servidores. E quem permaneceu de serviço neste feriado refletiu o verdadeiro sentido do Dia do Servidor Público: o compromisso com a vida e com o bem-estar da população”, acrescentou o diretor médico do HGE.
Jovem atropelado em Maceió
Entre os pacientes assistidos pelo HGE está o ciclista R. H. C. C., de 18 anos, atropelado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió, na última sexta-feira (24). Conforme Boletim Médico, ele permanece internado na UTI, com o quadro de saúde grave, em consequência do traumatismo cranioencefálico (TCE), sangramento intracraniano e fratura no tornozelo esquerdo.
Últimas notícias
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
