Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
A solenidade contou com a presença de vereadores, lideranças locais e familiares do deputado
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) recebeu, nesta quarta-feira (29), o Título de Cidadão Honorário de Capela, em sessão solene na Câmara Municipal. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município e sua ligação afetiva com a cidade, terra natal de seu pai, o médico Dr. Cláudio da Costa.
Em um discurso emocionado, Alexandre destacou a importância do momento e o significado pessoal da honraria.
“Hoje é um dia muito especial para mim. Já recebi alguns títulos em outras cidades, mas este tem um valor diferente. Fiz questão de iniciar minha fala lembrando das minhas tias Cely e Denise, que vieram representar toda a nossa família capelense. Toda a história do meu pai, da minha tia-avó Laura Almeida… Tudo isso faz desse dia um dos mais felizes da minha vida. Orgulho de ter me tornado cidadão honorário da cidade onde nasceu o meu melhor amigo, o meu ídolo, que hoje está no céu”, disse o deputado.
Durante o pronunciamento, Ayres lembrou com emoção as histórias que ouvia do pai sobre Capela e reforçou o compromisso com o povo alagoano.
“Sempre que meu pai vinha a Capela, eu fazia questão de acompanhá-lo para ouvir as histórias da infância, dos amigos e da nossa família. Hoje, estar aqui representando Alagoas como deputado estadual é uma forma de honrar esse legado. Tenho muito orgulho da minha trajetória e da oportunidade de servir ao nosso povo”, ressaltou.
O parlamentar também recordou sua atuação à frente da Secretaria de Estado da Saúde durante a pandemia da Covid-19, destacando o papel de Alagoas no enfrentamento à crise.
“Tenho muito orgulho de ter liderado, em um dos momentos mais difíceis da nossa geração, o enfrentamento à pandemia, tornando Alagoas o estado com o melhor resultado do Brasil. Mas o que mais me orgulha é saber que demonstramos ao país que o nosso estado é, sim, muito capaz”.
Emocionado, Alexandre Ayres encerrou o discurso dedicando o título à memória do pai. “Desde o dia 23 de abril de 2021, quando perdi meu pai, perdi uma grande parte da minha alegria. Mas acordo todos os dias imaginando que ele está me vendo, e que o bem que eu tenho feito à população alagoana é reflexo do exemplo que ele me deu. É isso que me dá forças para continuar essa luta”, concluiu.
A solenidade contou com a presença de vereadores, lideranças locais e familiares do deputado, que acompanharam com orgulho o reconhecimento da cidade de Capela ao trabalho e à história de Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
