PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Operação cumpre mandados é coordenada por Sergipe e acontece em mais três estados
A Polícia Federal cumpriu mandados em Maceió na manhã desta quinta-feira (30) durante a Operação Arcanum, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo movimentou mais de R$ 22 milhões utilizando empresas de fachada e “laranjas” para disfarçar o lucro obtido com a atividade ilegal.
A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) e cumpriu 13 mandados judiciais — sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão — em quatro estados: Sergipe (Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Barra dos Coqueiros), Alagoas (Maceió), Minas Gerais (Montes Claros) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande).
As investigações duraram cerca de seis meses e apontaram que a quadrilha mantinha núcleos específicos responsáveis pela compra e transporte das drogas, pela lavagem do dinheiro e pela distribuição dos entorpecentes. O dinheiro ilícito era aplicado na aquisição de veículos de luxo, fazendas, chácaras e imóveis em condomínios de alto padrão.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, valores em dinheiro e mídias eletrônicas que devem auxiliar na comprovação do funcionamento da estrutura financeira do grupo. Os investigados poderão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A Operação Arcanum é resultado da integração entre a Polícia Federal, o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc/SE), o Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Sergipe (Bope) e equipes da PF em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Alagoas.
A FICCO/SE é formada por representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, com foco no enfrentamento ao crime organizado em todo o país.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
