'Passinho do Jamal': vídeo gravado em frente à Central de Flagrantes leva dançarinos à delegacia em Maceió
Para esclarecer o episódio aos seguidores, o Lado B gravou um novo vídeo nesta manhã, explicando o ocorrido
A nova febre das redes sociais entre os jovens nordestinos, o “Passinho do Jamal”, virou caso de polícia nesta sexta-feira (30). Integrantes do grupo de dança Lado B foram intimados a prestar depoimento após a divulgação de um vídeo gravado em frente à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.
O vídeo, publicado nas redes sociais do grupo, mostrava os dançarinos realizando a coreografia em via pública, próximo à unidade policial. A gravação rapidamente viralizou e gerou polêmica, com internautas questionando se o local escolhido seria uma forma de provocação às autoridades.
Após a repercussão, os integrantes foram intimados pela Polícia Civil e compareceram à Delegacia-Geral, em Jacarecica, na manhã desta sexta-feira. Segundo um dos dançarinos, a intenção nunca foi afrontar ou desrespeitar a instituição.
“A gente só queria dançar e divulgar o passinho. Não foi uma provocação, nem queríamos causar desconforto a ninguém”, explicou um dos integrantes.
Depois de prestarem depoimento, os jovens foram liberados. O administrador do perfil do grupo afirmou que o vídeo foi excluído voluntariamente das redes sociais, logo após o início da repercussão negativa.
Para esclarecer o episódio aos seguidores, o Lado B gravou um novo vídeo nesta manhã, explicando o ocorrido e reafirmando que o projeto de dança continua. “Sabíamos que poderia repercutir, mas nunca imaginamos que chegaríamos a ser intimados”, disseram os dançarinos.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
