Serial killer de Maceió volta ao banco dos réus e enfrenta mais um tribunal do júri
Albino Santos de Lima é acusado de matar Tamara Vanessa da Silva e de tentar assassinar outras duas pessoas em 2024, no bairro do Vergel do Lago
 
                            Mais um julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, acontece nesta sexta-feira (31), no Fórum da Capital. O júri popular, conduzido pela 7ª Vara Criminal, analisa a morte de Tamara Vanessa da Silva e a tentativa de homicídio contra outras duas vítimas, crimes cometidos em junho de 2024, no Vergel do Lago.
A sessão é presidida pelo juiz Yulli Roter, titular da unidade, e o réu, que está preso, responde por homicídio triplamente qualificado e duas tentativas de homicídio.
O caso
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), as três vítimas retornavam para casa na noite de 8 de junho de 2024, quando foram atacadas a tiros. Uma delas conseguiu se esconder, outra foi atingida, e Tamara Vanessa morreu ainda no local.
A investigação da Polícia Civil identificou Albino Santos como o autor dos disparos após a morte de outra jovem, executada de forma semelhante em Maceió. O padrão dos crimes e o relato de uma testemunha reforçaram as suspeitas contra o réu, apontado como responsável por uma série de assassinatos de mulheres na capital.
O julgamento, que estava previsto para ocorrer em 7 de outubro, acabou sendo adiado por motivos de saúde do advogado de defesa, segundo informou o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Albino Santos de Lima já foi condenado em outros processos por homicídios com características semelhantes e segue respondendo a novos júris relacionados a diferentes vítimas.
Últimas notícias
 
            Alagoas registra maior avanço na geração de emprego do país, aponta Caged
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		