Serial killer de Maceió volta ao banco dos réus e enfrenta mais um tribunal do júri
Albino Santos de Lima é acusado de matar Tamara Vanessa da Silva e de tentar assassinar outras duas pessoas em 2024, no bairro do Vergel do Lago
Mais um julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, acontece nesta sexta-feira (31), no Fórum da Capital. O júri popular, conduzido pela 7ª Vara Criminal, analisa a morte de Tamara Vanessa da Silva e a tentativa de homicídio contra outras duas vítimas, crimes cometidos em junho de 2024, no Vergel do Lago.
A sessão é presidida pelo juiz Yulli Roter, titular da unidade, e o réu, que está preso, responde por homicídio triplamente qualificado e duas tentativas de homicídio.
O caso
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), as três vítimas retornavam para casa na noite de 8 de junho de 2024, quando foram atacadas a tiros. Uma delas conseguiu se esconder, outra foi atingida, e Tamara Vanessa morreu ainda no local.
A investigação da Polícia Civil identificou Albino Santos como o autor dos disparos após a morte de outra jovem, executada de forma semelhante em Maceió. O padrão dos crimes e o relato de uma testemunha reforçaram as suspeitas contra o réu, apontado como responsável por uma série de assassinatos de mulheres na capital.
O julgamento, que estava previsto para ocorrer em 7 de outubro, acabou sendo adiado por motivos de saúde do advogado de defesa, segundo informou o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Albino Santos de Lima já foi condenado em outros processos por homicídios com características semelhantes e segue respondendo a novos júris relacionados a diferentes vítimas.
Últimas notícias
Homem é preso com submetralhadora dentro do carro na parte alta de Maceió
Trabalhador é morto a tiros em ponto de mototáxi no município de Coruripe
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
