Viral

Padre do interior de SP ganha torneio de truco em dupla com o avô

Pároco de Areias, no interior paulista, padre Caio de Melo escolheu Vô Tonho como dupla no Truco Masters. Eles ganharam R$ 40 mil

Por Metropóles 31/10/2025 11h11 - Atualizado em 31/10/2025 11h11
Padre do interior de SP ganha torneio de truco em dupla com o avô
Padre ganha torneio de truco em dupla com o avô - Foto: Reprodução/Instagram

A dupla vitoriosa do torneio nacional Truco Masters foi ninguém menos que um padre de Areias, no interior de São Paulo, e seu avô. Juntos, “os abençoados” padre Caio de Melo e Vô Tonho levaram R$ 40 mil para casa, além do troféu.

A competição aconteceu no último sábado (25/10) e foi transmitida ao vivo no YouTube. O torneio viralizou recentemente pela “inusitada” dupla vencedora.

Naturais de Lorena, também no interior paulista, os dois acreditavam que a força na família seria o diferencial para vencer o campeonato. Inclusive, foi Vô Tonho quem ensinou o padre Caio a jogar truco.

Ao Metrópoles, o padre revelou que participar do torneio foi uma “experiência única na vida deles”. “Eu tenho certeza que eu falo pelo meu avô também, nós nunca havíamos participado de um torneio de nível nacional. Duplas do Brasil inteiro e nós dois lá, uma dupla inusitada, aleatória, mas com uma história legal em relação ao truco”, contou.

Caio revelou que ficou sabendo do campeonato quando estava em seu período de descanso, acompanhando uma live do youtuber Gaulês.

“Eu escolhi ele como dupla porque foi ele que me ensinou a jogar truco […] Eu ia toda noite na casa dele, nós jogávamos até ele ficar com sono ou até a avó resolver acabar com a brincadeira porque já era tarde. É uma lembrança muito boa que eu tinha com ele do truco, então, nada mais justo e lógico do que chamar o Vô Tonho para disputar esse campeonato comigo”, revelou.

O padre, inclusive, inscreveu os dois no campeonato sem comunicar o avô. Ele só contou quando a dupla havia sido pré-selecionada e, segundo ele, dali para frente, foi “só alegria”.

“Sorte nas cartas”

Vô Tonho ensinou Caio a jogar durante a adolescência do pároco, quando o avô passou por necessidades e precisou ir morar perto da casa dele, em uma área de roça. Segundo o padre, foi nesse período que aprendeu a jogar.

Caio revelou ao Metrópoles que, quando estavam a caminho da competição, brincou com o avô que eles não podiam fazer feio e deviam, ao menos, ganhar uma partida. “Nós tivemos um mix de utilizar a estratégia de acordo com o andamento da partida, de acordo com os adversários e de acordo com a sorte nas cartas. Nós nos adaptamos ao jogo dos adversários, nos entrosamos bem e, claro, faz parte do jogo, tivemos sorte nas cartas”, brincou.