Morre mestre José Cabral, 'lenda viva' do vale tudo e do MMA em AL e no Brasil
Sua trajetória de sucesso inspira atletas e mestres de todo o país
Morreu o mestre José Cabral, personalidade histórica das competições de luta livre em Alagoas e no Brasil. A morte foi confirmada por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (30) e gerou grande comoção entre atletas, mestres e admiradores das artes marciais.
Cabral era amplamente respeitado no esporte de combate e considerado uma verdadeira lenda viva. Antes mesmo de o MMA se consolidar como uma modalidade esportiva global, ele chegou a disputar 127 lutas, tornando-se uma referência entre os apaixonados pelo esporte — conhecido por sua disciplina, técnica e valentia.
Seu legado o consagrou como um dos pioneiros das artes marciais no país, deixando uma marca profunda na história do esporte.
Além da trajetória vitoriosa nos ringues e tatames, mestre José Cabral teve papel fundamental na organização e fortalecimento da luta em Alagoas. Foi presidente da Federação Alagoana de MMA (FAMMA) e, durante sua gestão, dedicou-se a impulsionar atletas, organizar eventos e estruturar a base do esporte no estado.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
