Cria participa da Bienal do Livro de Alagoas com atividades lúdicas e oficinas para crianças
Estande da Secretaria contará com ações lúdicas para crianças, exposição do catálogo científico do Cria e oficina de turbantes
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) participa, entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento é promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Editora Universitária (Edufal), e é considerado o maior encontro literário, cultural e artístico do estado.
Durante a Bienal, o Cria vai promover uma série de atividades voltadas para o público infantil, com o objetivo de estimular a imaginação, a expressão e o vínculo das crianças com a leitura e com a cultura.
No estande da Secretaria, os visitantes poderão participar de oficinas recreativas de produção de turbante e da atividade lúdica “Correio dos Sonhos”, na qual as crianças são convidadas a ouvir histórias contadas pela equipe do Cria e, em seguida, escrever sobre os seus sonhos e desejos para o bairro, a escola ou a cidade onde vivem.
Além das atividades recreativas, o espaço do Cria contará com uma exposição de produções científicas, reunindo livros, e-books e publicações que refletem o compromisso do programa com o desenvolvimento integral da primeira infância e com a disseminação de conhecimento técnico e acadêmico sobre o tema.
Para a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, a presença do Cria na Bienal reforça o papel da primeira infância na construção de uma sociedade mais humana e participativa.
“Estar na Bienal é uma oportunidade de aproximar as famílias, as crianças e os educadores do universo da primeira infância de forma criativa e afetiva. Através das atividades lúdicas e das produções que apresentamos, mostramos que investir nas crianças é investir no futuro de Alagoas”, destaca Caroline Leite.
Realizada em parceria com diversas instituições públicas e privadas, a Bienal Internacional do Livro de Alagoas chega à sua 11ª edição homenageando os países africanos de língua portuguesa, sob o tema “Brasil e África ligados culturalmente nas suas raízes e ritos”.
Com acesso gratuito, a programação inclui feiras de livros, mesas-redondas, lançamentos, oficinas, palestras e apresentações artísticas, reunindo um público estimado de 400 mil pessoas. Mais do que um evento literário, a Bienal é um espaço de diálogo, diversidade e democratização do conhecimento.
Últimas notícias
Homem é preso após esfaquear e perseguir mulher no bairro Jacintinho
Ricardo Nezinho participa da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Homem é preso por ameaçar esposa e empurrar sogra em Palmeira dos Índios
Homem é preso por agredir esposa no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Com investimentos garantidos por Arthur Lira, obras do Anel Viário de Girau do Ponciano avançam
Morre aos 27 anos irmã do deputado federal Marx Beltrão, Thaysla Beltrão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
