Palestrante Pedro Paulo Luz lança dois livros que celebram o poder da boa conversa
Conversa que Cura e 10 Dicas para uma Aula Show serão lançados dias 6, em Arapiraca, e 8, na Bienal do Livro, em Maceió
Os livros Conversa que Cura, sobre comunicação para transformar relacionamentos, e 10 Dicas para uma Aula Show, centrado na comunicação como instrumento que encanta e ensina, vão ser lançados dia 6/11, às 19h, em Arapiraca , e dia 8/11, às 17h, na Bienal do Livro, em Maceió.
O palestrante Pedro Paulo Luz é o autor dos dois livros, escritos a partir de experiências pessoais e profissionais com as diversas personagens com os quais conviveu – e ainda convive – ao longo de sua trajetória profissional em diversas cidades do Nordeste.
“Os dois livros foram pensados para inspirar e emocionar os leitores, incluindo os mestres que me inspiraram ao longo de minha formação educacional”, explica Pedro, que tem inspirado multidões em com suas palestras.
Humor como ferramenta pedagógica
Em “10 dicas para uma aula show”, obra em 11 capítulos, todos de fácil leitura, Pedro enfatiza, por exemplo, a importância do humor como ferramenta pedagógica, da contação de histórias e do surpreender para ensinar melhor, inclusive.
“Conheço educadores que transformam o impossível em espetáculo. Este livro é para você, que não aceita mais dar aula no modo automático. Que cansou de culpar o sistema e decidiu mudar aquilo que está ao seu alcance: você mesmo”, escreve.
Palavras, presença, intenção e conexão
Em “Conversa que Cura”, Pedro diz ser possível melhorar sua comunicação para transformar quaisquer relacionamentos. “Comunicação não é só sobre palavras é sobre presença, intenção e conexão”, reforça o autor, num dos cinco capítulos do livro.
Num dos trechos de sua obra, Pedro Paulo também escreve que a boa comunicação está na técnica, no tom de voz, no conteúdo bem elaborado, no tempo certo de fala também. Ele ainda enfatiza que “falar com autenticidade é um ato de autocuidado”.
Celebração de muitas histórias
O lançamento dos livros, da editora Performance, será uma noite para celebrar histórias, prestar homenagens e compartilhar novas perspectivas. “Preparamos uma experiência única, pensada para inspirar e emocionar”, avisa o autor.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
