Palestrante Pedro Paulo Luz lança dois livros que celebram o poder da boa conversa
Conversa que Cura e 10 Dicas para uma Aula Show serão lançados dias 6, em Arapiraca, e 8, na Bienal do Livro, em Maceió
Os livros Conversa que Cura, sobre comunicação para transformar relacionamentos, e 10 Dicas para uma Aula Show, centrado na comunicação como instrumento que encanta e ensina, vão ser lançados dia 6/11, às 19h, em Arapiraca , e dia 8/11, às 17h, na Bienal do Livro, em Maceió.
O palestrante Pedro Paulo Luz é o autor dos dois livros, escritos a partir de experiências pessoais e profissionais com as diversas personagens com os quais conviveu – e ainda convive – ao longo de sua trajetória profissional em diversas cidades do Nordeste.
“Os dois livros foram pensados para inspirar e emocionar os leitores, incluindo os mestres que me inspiraram ao longo de minha formação educacional”, explica Pedro, que tem inspirado multidões em com suas palestras.
Humor como ferramenta pedagógica
Em “10 dicas para uma aula show”, obra em 11 capítulos, todos de fácil leitura, Pedro enfatiza, por exemplo, a importância do humor como ferramenta pedagógica, da contação de histórias e do surpreender para ensinar melhor, inclusive.
“Conheço educadores que transformam o impossível em espetáculo. Este livro é para você, que não aceita mais dar aula no modo automático. Que cansou de culpar o sistema e decidiu mudar aquilo que está ao seu alcance: você mesmo”, escreve.
Palavras, presença, intenção e conexão
Em “Conversa que Cura”, Pedro diz ser possível melhorar sua comunicação para transformar quaisquer relacionamentos. “Comunicação não é só sobre palavras é sobre presença, intenção e conexão”, reforça o autor, num dos cinco capítulos do livro.
Num dos trechos de sua obra, Pedro Paulo também escreve que a boa comunicação está na técnica, no tom de voz, no conteúdo bem elaborado, no tempo certo de fala também. Ele ainda enfatiza que “falar com autenticidade é um ato de autocuidado”.
Celebração de muitas histórias
O lançamento dos livros, da editora Performance, será uma noite para celebrar histórias, prestar homenagens e compartilhar novas perspectivas. “Preparamos uma experiência única, pensada para inspirar e emocionar”, avisa o autor.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
