Cemitérios de Maceió registram cerca de 70 mil visitantes no Dia de Finados
Visitantes presenciaram locais limpos e organizados, após intensificação dos serviços de manutenção da Alurb nas últimas semanas
Durante o Dia de Finados, comemorado neste domingo (2), os oito cemitérios da capital alagoana estiveram de portas abertas para receber cerca de 70 mil pessoas que planejaram dedicar um momento do dia para visitar seus entes queridos.
Para que o dia fosse mais confortável para os visitantes, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) intensificou os serviços de reparação nas semanas que antecederam o feriado. Quem foi a um dos campos-santos de Maceió viu que, além da limpeza constante desses locais, foram feitos consertos e pinturas nas calçadas, muros, meio-fio, capelas e colocação de iluminação em LED.

De acordo com Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, era de se esperar um movimento acima do normal este ano para o dia de visitas e celebrações. "Igualmente ao ano passado, tivemos em média 70 mil pessoas nos campos-santos. As pessoas que foram até os cemitérios visitaram locais limpos e organizados para melhor recebê-los nesse dia especial. Durante todo o ano fazemos a manutenção destes locais, mas intensificamos nas últimas semanas para que o Dia de Finados fosse de paz e celebração", disse.
Cláudia Moreira, que visitou um ente querido, elogiou a organização feita pela Prefeitura para este dia. “A gente consegue ver que está tudo limpo, com iluminação nova e vários ambulantes oferecendo coisas para nós e facilitando nossa homenagem”, contou.

Durante todo o feriado, agentes de limpeza da Alurb percorreram os campos-santos fazendo a limpeza de itens deixados pelos visitantes e mantendo a organização do local. A Autarquia também ofereceu missas, cultos, vitórias e atendimento espiritual, para quem visitou o jazigo de seu ente querido. Todo o movimento dos principais campos santos foi acompanhado pela Guarda Municipal de Maceió.

Veja também
Últimas notícias
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
