Maceió ganha iluminação azul em apoio à prevenção do câncer de próstata
Viadutos da capital e o canteiro da Avenida Sílvio Vianna, um dos principais cartões postais de Maceió, foram iluminados em tons de azul
Com o início do mês, a Autarquia de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) iluminou de azul diversos pontos da capital alagoana em apoio à campanha Novembro Azul, que chama atenção para os cuidados com a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.
Entre os locais que receberam a nova iluminação estão os viadutos da Avenida Governador Afrânio Lages, sob a Rua Íris Alagoense e sob a Avenida Fernandes Lima; o viaduto Oscar Fontes Lima, que liga as avenidas Márcio Canuto e Josefa de Melo; além dos pórticos de acesso a Maceió e o canteiro da Avenida Sílvio Vianna, um dos principais cartões postais da capital alagoana e via de intenso fluxo de pessoas.
A cor azul, símbolo da campanha, reflete nas fachadas e na orla marítima, tornando a cidade ainda mais bonita e engajada em uma causa essencial. Ao todo, mais de 700 projetores de iluminação cênica foram programados para destacar os principais cartões-postais da cidade durante todo o mês.
Para Gutenberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina Maceió, a iluminação temática reforça o compromisso da autarquia com o bem-estar da população e a promoção de campanhas educativas.
“Assim como fizemos em outubro, agora vestimos Maceió de azul para lembrar aos homens da importância de cuidar da saúde, de fazer exames e de ter esse autocuidado. A iluminação pública também cumpre esse papel social ter um lembrete evidente sobre conscientização e valorizar a vida”, destacou.

O Novembro Azul é uma campanha internacional voltada à conscientização sobre o câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, e incentiva o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura. Além disso, o movimento também promove debates sobre a saúde integral do homem, incluindo hábitos preventivos e acompanhamento médico regular.
Últimas notícias
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
