Tartaruga-verde reabilitada após amputação será devolvida ao mar, em Riacho Doce
Animal foi resgatado na Barra de São Miguel com sinais de afogamento e passou por cirurgia antes de se recuperar no Instituto Biota
                            Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) juvenil será devolvida ao mar nesta terça-feira (4), às 9h, na Praia de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió, nas proximidades da praça Emídio de Carvalho.
O animal passou por um processo de reabilitação conduzido pelo Instituto Biota de Conservação, após ter encalhado na praia da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, no dia 18 de setembro. Na ocasião, apresentava sinais de afogamento e uma luxação grave em uma das nadadeiras.
Devido à gravidade da lesão, a tartaruga precisou ser submetida a uma cirurgia de amputação, realizada no dia 8 de outubro na Faculdade de Medicina Veterinária do Cesmac.
Desde então, o animal recebeu cuidados intensivos no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) do Instituto Biota, onde se recuperou completamente e agora está apto a retornar ao seu habitat natural.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		