Prefeitura de Maceió entrega óculos de grau para alunos da rede municipal
Iniciativa garante mais qualidade de vida e melhora o aprendizado de crianças da rede pública
A Prefeitura de Maceió realizou a entrega de mais de 50 óculos de grau para alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino, em um evento realizado na Escola Municipal Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago. As crianças beneficiadas passaram por um processo completo de triagem, que incluiu atendimentos oftalmológicos, exames laboratoriais e avaliação médica especializada, garantindo que cada óculos fosse entregue de acordo com as necessidades individuais de cada estudante.
A iniciativa, acompanhada pela primeira-dama de Maceió, Marina Candia, integra um conjunto de ações voltadas às escolas da rede pública municipal que foram selecionadas após visitas técnicas. Nas unidades, foram identificados estudantes com dificuldades visuais que impactavam diretamente o aprendizado, apresentando sinais como a necessidade de aproximar os livros do rosto ou de sentar-se mais próximo ao quadro para enxergar melhor.

“Foi um lindo momento, repleto de sorrisos e emoção. Ver o brilho nos olhos de cada criança ao enxergar melhor é compreender, de forma muito concreta, o quanto cuidar da visão transforma vidas e fortalece a autoestima. Cada gesto de cuidado com as nossas crianças é um investimento no futuro da nossa cidade, porque quando elas aprendem e sonham com mais clareza, Maceió também enxerga um caminho de mais oportunidades e esperança”, disse Marina.
A entrega dos óculos foi marcada por um momento de celebração e alegria, com atividades recreativas, brincadeiras e distribuição de pipoca, em um clima de leveza e inclusão. A ação contou com o apoio da Diniz Social, que realiza o projeto em todo o Brasil, durante o mês de outubro com o tema “Enxergar com o coração”. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de crianças entre 6 e 10 anos da rede pública de ensino, por meio da oferta de consultas oftalmológicas e da doação gratuita de óculos.
Últimas notícias
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
