Leonardo Dias declara apoio a JHC e afirma que ele “libertará Alagoas das mãos dos Calheiros”
Leonardo destacou os avanços da gestão municipal de JHC, citando dados do CAGED
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), o vereador Leonardo Dias (PL), líder da bancada do partido na Câmara Municipal de Maceió, manifestou apoio à pré-candidatura do prefeito JHC (PL) ao Governo de Alagoas.
Dias repercutiu o vídeo publicado pelo prefeito na segunda-feira (3), com o tema “Tá na hora de Alagoas olhar pra frente”, interpretado como o primeiro sinal público de JHC sobre suas intenções para 2026.
“Ontem, o prefeito JHC lançou um vídeo, como sua primeira manifestação pública dando norte sobre aquilo que ele pensa para 2026. Eu, pessoalmente, sempre esperei que pudéssemos anunciar que ele seja realmente governador do Estado. Acho que isso é muito bom para a democracia, pois dá poder de escolha a uma população que ficou refém dos Calheiros”, declarou.
O vereador ressaltou que, como líder do PL em Maceió, tem endossado junto à direção nacional do partido em Brasília o nome de JHC como uma alternativa política no Estado. “Estive várias vezes com o presidente Valdemar falando sobre a importância do JHC no cenário político para libertar Alagoas das mãos dos Calheiros. Essa possibilidade agora parece estar mais consolidada”, afirmou.
Leonardo destacou os avanços da gestão municipal de JHC, citando dados do CAGED. “De janeiro a setembro, 60% dos empregos gerados em Alagoas foram em Maceió. Isso mostra a força da capital, mas também a necessidade de reverter a estagnação do interior. Tenho certeza que, sendo governador, ele mudará essa realidade, porque é um gestor dinâmico”, pontuou.
Por fim, o vereador classificou a administração de JHC como “a melhor das últimas décadas” e reiterou o apoio da bancada do PL ao projeto político do prefeito. “Tenho certeza que ele contará com o apoio da maioria desta Casa e será um grande governador”, concluiu Leonardo Dias.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
