Prefeitura de Maceió abre inscrições para mais de 20 cursos gratuitos online
Iniciativa conta com a parceria do Senai Alagoas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Extraordinária de Juventude e Lazer (SEJL), abre inscrições para mais de 20 cursos online profissionalizantes e gratuitos, realizados em parceria com o Senai Alagoas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos jovens maceioenses à qualificação profissional e à inserção no mercado de trabalho.
As inscrições podem ser feitas aqui ou por meio do QR Code disponível no material de divulgação. Os cursos abrangem diversas áreas, como automotiva, gestão, logística, alimentos e bebidas e vestuário, permitindo que os participantes escolham a formação que melhor se encaixa ao seu perfil e interesse profissional. As aulas são 100% on-line, o que possibilita que os estudantes participem de onde estiverem, com total flexibilidade de horário.
A secretária de Juventude e Lazer de Maceió, Sabrina Cordeiro, destacou a importância da ação como um passo significativo para o fortalecimento das oportunidades oferecidas para os jovens da capital alagoana.
“Esse projeto é uma porta aberta para o futuro dos nossos jovens. Através da qualificação gratuita e acessível, queremos oferecer ferramentas reais para que eles conquistem independência, empregabilidade e mais oportunidades de crescimento profissional”, afirmou Sabrina.
Com a iniciativa, a Prefeitura de Maceió reforça seu compromisso com a formação e a valorização da juventude, estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional de centenas de jovens que buscam um novo caminho no mercado de trabalho.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
