Diácono é preso suspeito de estuprar enteada e uma amiga dela na Massagueira, em Marechal Deodoro
A delegada pede para que se houver outras vítimas, que procurem a polícia para formalizar denúncias
Um homem de 34 anos, que exercia a função de diácono em uma igreja evangélica, foi detido na localidade de Massagueira, no litoral sul de Alagoas, sob a séria acusação de estupro de vulnerável. Ele é apontado como o autor de abusos sexuais contra a própria enteada e uma amiga dela, adolescentes de 14 e 15 anos.
A prisão ocorreu após a conclusão de um inquérito policial que reuniu as evidências dos crimes. A delegada responsável pela investigação, Liana Franca, relatou que o suspeito teria se aproveitado de sua posição de autoridade e confiança no contexto religioso para se aproximar das vítimas.
"Nós confirmamos que esses abusos eram frequentes," detalhou a delegada. "Ele se aproveitava da sua influência na igreja, agindo como um amigo para ganhar a confiança delas."
As apurações indicam que o diácono utilizava a fragilidade e a relação de confiança das jovens para a prática dos crimes, os quais não foram episódios isolados, mas ocorreram de maneira recorrente.
O caso veio à tona após as famílias tomarem conhecimento dos fatos. As mães das adolescentes compareceram à delegacia para registrar a denúncia. Diante das provas coletadas durante a investigação, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil, que foi cumprido imediatamente.
Em uma declaração pública, a delegada Liana Franca encorajou outras possíveis vítimas "desse indivíduo" a procurarem a polícia para denunciar os abusos.
"Se outras vítimas passaram por essa situação, pedimos que venham até nós e formalizem a denúncia," solicitou. A autoridade policial assegurou que todas as denúncias serão consideradas prontamente, e as informações serão anexadas ao processo ou usadas para a instauração de novas investigações, se necessário.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
