Diácono é preso suspeito de estuprar enteada e uma amiga dela na Massagueira, em Marechal Deodoro
A delegada pede para que se houver outras vítimas, que procurem a polícia para formalizar denúncias
Um homem de 34 anos, que exercia a função de diácono em uma igreja evangélica, foi detido na localidade de Massagueira, no litoral sul de Alagoas, sob a séria acusação de estupro de vulnerável. Ele é apontado como o autor de abusos sexuais contra a própria enteada e uma amiga dela, adolescentes de 14 e 15 anos.
A prisão ocorreu após a conclusão de um inquérito policial que reuniu as evidências dos crimes. A delegada responsável pela investigação, Liana Franca, relatou que o suspeito teria se aproveitado de sua posição de autoridade e confiança no contexto religioso para se aproximar das vítimas.
"Nós confirmamos que esses abusos eram frequentes," detalhou a delegada. "Ele se aproveitava da sua influência na igreja, agindo como um amigo para ganhar a confiança delas."
As apurações indicam que o diácono utilizava a fragilidade e a relação de confiança das jovens para a prática dos crimes, os quais não foram episódios isolados, mas ocorreram de maneira recorrente.
O caso veio à tona após as famílias tomarem conhecimento dos fatos. As mães das adolescentes compareceram à delegacia para registrar a denúncia. Diante das provas coletadas durante a investigação, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil, que foi cumprido imediatamente.
Em uma declaração pública, a delegada Liana Franca encorajou outras possíveis vítimas "desse indivíduo" a procurarem a polícia para denunciar os abusos.
"Se outras vítimas passaram por essa situação, pedimos que venham até nós e formalizem a denúncia," solicitou. A autoridade policial assegurou que todas as denúncias serão consideradas prontamente, e as informações serão anexadas ao processo ou usadas para a instauração de novas investigações, se necessário.
Últimas notícias
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Homem foge para terreno baldio ao ver polícia e é flagrado com facão no Agreste de AL
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
