Política

Flávio Bolsonaro provoca Renan Calheiros sobre rivalidade com Lira: ‘Guerra de Alagoas’

O filho do ex-presidente criticou o relatório apresentado por Renan que seria o mesmo aprovado pela Câmara

Por Felipe Ferreira 06/11/2025 11h11
Flávio Bolsonaro provoca Renan Calheiros sobre rivalidade com Lira: ‘Guerra de Alagoas’
Flávio Bolsonaro criticou o relatório de Renan Calheiros - Foto: Montagem 7Segundos

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aproveitou seu discurso na sessão dessa quarta-feira (5) para provocar o senador Renan Calheiros (MDB) sobre o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil.

Renan foi relator do projeto no Senado e fez críticas ao relator do texto na Câmara, seu rival Arthur Lira (PP). Mesmo com críticas, Calheiros decidiu manter o texto para evitar atraso na aprovação.

Flávio ressaltou, no discurso, a briga política em Alagoas e incoerências nas críticas apresentadas pelo senador emedebista.

“Há uma contradição com relação ao que o relator [Renan Calheiros] disse aqui nesta tribuna: porque criticou tanto o relator [da Câmara, Arthur Lira], criticou tanto o relatório e chega aqui e quer votar aqui o relatório produzido e aprovado lá na Câmara dos Deputados exatamente como chegou, com a desculpa que isso não pode voltar para a Câmara…”, afirmou Bolsonaro.

Em seguida, Flávio associou a divergência à disputa política entre os alagoanos. “Está parecendo muito mais uma guerra de Alagoas, porque, sem citar o nome aqui, claramente o Renan Calheiros estava se referindo ao deputado Arthur Lira, com uma série de adjetivos”, completou.

Vale lembrar que Renan Calheiros e Arthur Lira vinham trocando farpas sobre o projeto de isenção do Imposto de Renda. O tema tem sido aguardado pelo governo Lula a fim de ser trabalhado eleitoralmente.