Nelson Tenório assume presidência interina do PDT em Alagoas
Reunião da diretoria estadual definiu a transição; Ronaldo Lessa seguirá atuando estrategicamente e partido mantém análise permanente da conjuntura política para 2026
O vice-presidente estadual do PDT, Nelson Tenório, assumiu interinamente a presidência do partido em Alagoas, após a licença por tempo indeterminado do presidente Ronaldo Lessa. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (6), durante reunião da diretoria estadual realizada na sede do PDT, em Maceió.
Ronaldo Lessa explicou que a licença não representa um afastamento político, mas uma mudança estratégica de atuação. O presidente licenciado continuará atuando nos bastidores do partido, contribuindo com o planejamento político e as articulações internas.
Paralelamente, como vice-governador de Alagoas, Lessa ampliará suas ações institucionais, em razão das novas solicitações apresentadas pelo governador Paulo Dantas, fortalecendo a cooperação entre a Vice-Governadoria e o Governo do Estado.

A decisão reforça o papel de Ronaldo Lessa como uma das principais lideranças políticas de Alagoas, com trajetória marcada por dois mandatos como governador, passagem pela Prefeitura de Maceió e atuação como deputado federal.
Além da representatividade institucional, Lessa mantém forte presença nas redes sociais, ampliando sua contribuição para o debate público e a articulação política no Estado.
As eleições de 2026 seguem entre as pautas permanentes do PDT, que mantém uma análise contínua da conjuntura política e trabalha na formação e renovação de seus quadros com vistas à viabilização de chapas proporcionais e majoritárias.
Nesse contexto, o partido também vem dialogando com políticos de reconhecida representatividade e capilaridade eleitoral, que podem se integrar à legenda e fortalecer as chapas de 2026.
Por outro lado, entre os nomes que integram essa construção estão o próprio Ronaldo Lessa, Kátia Born, Alex NSC, Dilson Ferreira, João Folha e Arthur Lins, que representam diferentes frentes de atuação — administrativa, social e urbana — e convergem no propósito de fortalecer o projeto político do PDT em Alagoas.
Durante a reunião, Nelson Tenório destacou que sua meta à frente do PDT será aproximar ainda mais o partido da sociedade, reforçando o diálogo com diferentes setores e reafirmando sua identidade democrática e popular.
Outra pauta tratada foi a ampliação das atividades da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) em Alagoas, coordenada pelo jornalista Alexandre Câmara, que solicitou reunião com o novo presidente do PDT para alinhar as próximas ações de formação política e debate de ideias em todo o Estado.
Com ampla trajetória na advocacia e participação ativa na vida pública, Nelson Tenório assume a direção do PDT reafirmando os valores históricos da legenda fundada por Leonel Brizola: defesa da democracia, da justiça social e do desenvolvimento nacional com soberania popular.
Com a nova configuração, o PDT de Alagoas segue em fase de consolidação política e fortalecimento institucional, mantendo sua tradição de formação, diálogo e articulação permanente em torno dos desafios do presente e das eleições de 2026.
Últimas notícias
Utilidade pública: Central do Samu 192 está temporariamente fora do ar
TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
Rafael Brito aprova projeto que beneficia pessoas em tratamento do câncer
Nelson Tenório assume presidência interina do PDT em Alagoas
Trabalhador cai de laje em Arapiraca e é levado ao Hospital de Emergência
Procon Maceió realiza mutirão de audiências de conciliação em parceria com a Estácio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
