Nelson Tenório assume presidência interina do PDT em Alagoas
Reunião da diretoria estadual definiu a transição; Ronaldo Lessa seguirá atuando estrategicamente e partido mantém análise permanente da conjuntura política para 2026
O vice-presidente estadual do PDT, Nelson Tenório, assumiu interinamente a presidência do partido em Alagoas, após a licença por tempo indeterminado do presidente Ronaldo Lessa. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (6), durante reunião da diretoria estadual realizada na sede do PDT, em Maceió.
Ronaldo Lessa explicou que a licença não representa um afastamento político, mas uma mudança estratégica de atuação. O presidente licenciado continuará atuando nos bastidores do partido, contribuindo com o planejamento político e as articulações internas.
Paralelamente, como vice-governador de Alagoas, Lessa ampliará suas ações institucionais, em razão das novas solicitações apresentadas pelo governador Paulo Dantas, fortalecendo a cooperação entre a Vice-Governadoria e o Governo do Estado.

A decisão reforça o papel de Ronaldo Lessa como uma das principais lideranças políticas de Alagoas, com trajetória marcada por dois mandatos como governador, passagem pela Prefeitura de Maceió e atuação como deputado federal.
Além da representatividade institucional, Lessa mantém forte presença nas redes sociais, ampliando sua contribuição para o debate público e a articulação política no Estado.
As eleições de 2026 seguem entre as pautas permanentes do PDT, que mantém uma análise contínua da conjuntura política e trabalha na formação e renovação de seus quadros com vistas à viabilização de chapas proporcionais e majoritárias.
Nesse contexto, o partido também vem dialogando com políticos de reconhecida representatividade e capilaridade eleitoral, que podem se integrar à legenda e fortalecer as chapas de 2026.
Por outro lado, entre os nomes que integram essa construção estão o próprio Ronaldo Lessa, Kátia Born, Alex NSC, Dilson Ferreira, João Folha e Arthur Lins, que representam diferentes frentes de atuação — administrativa, social e urbana — e convergem no propósito de fortalecer o projeto político do PDT em Alagoas.
Durante a reunião, Nelson Tenório destacou que sua meta à frente do PDT será aproximar ainda mais o partido da sociedade, reforçando o diálogo com diferentes setores e reafirmando sua identidade democrática e popular.
Outra pauta tratada foi a ampliação das atividades da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) em Alagoas, coordenada pelo jornalista Alexandre Câmara, que solicitou reunião com o novo presidente do PDT para alinhar as próximas ações de formação política e debate de ideias em todo o Estado.
Com ampla trajetória na advocacia e participação ativa na vida pública, Nelson Tenório assume a direção do PDT reafirmando os valores históricos da legenda fundada por Leonel Brizola: defesa da democracia, da justiça social e do desenvolvimento nacional com soberania popular.
Com a nova configuração, o PDT de Alagoas segue em fase de consolidação política e fortalecimento institucional, mantendo sua tradição de formação, diálogo e articulação permanente em torno dos desafios do presente e das eleições de 2026.
Últimas notícias
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Homem foge para terreno baldio ao ver polícia e é flagrado com facão no Agreste de AL
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
