Cidades

Durval de Góes Monteiro terá trecho interditado para instalação de parte da passarela do Canaã

Bloqueio de trânsito começa às 12 horas neste sábado(8), com interdição total no sentido Aeroporto; programação de domingo foi cancelada devido à realização da prova do Enem

Por 7Segundos com Ascom Seminfra 07/11/2025 14h02
Durval de Góes Monteiro terá trecho interditado para instalação de parte da passarela do Canaã
Estrutura atual da passarela receberá mais um componente - Foto: Ascom Seminfra

Em continuidade ao processo de montagem da passarela de pedestres do Canaã, a Secretaria Municipal de Infraestrutura(Semifra) vai realizar neste sábado(8) a instalação de mais uma parte da estrutura metálica. Por conta da movimentação de maquinário para realizar o içamento do componente pré-moldado, um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro será interditado na altura da Parmaq.

O bloqueio começa às 12 horas. A interdição da via será total, no sentido Aeroporto, incluindo as faixas laterais. O tráfego será desviado na Facima, na Rua Camaragibe, e em seguida para a Rua Jornalista Pedro Affonso Collor de Mello, retornando para a Avenida Durval de Góes Monteiro e seguindo o trajeto normal.

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito(DMTT) estarão no local para orientar os motoristas. No sentido Centro da via, o trânsito fluirá normalmente, sem interdições.

A montagem da passarela por módulos é um método de construção industrializado, que envolveu a fabricação de módulos fora de Maceió. Essa será a segunda peça fixada na estrutura superior que formará a passarela.

Ao todo a passarela que liga os bairros Canaã e Santo Amaro possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura. Para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e o público em geral serão disponibilizados dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez. Além disso, existe a opção de circulação pelas escadarias laterais.

A obra integra o Acordo Socioambiental, firmado entre MPF, MPE, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal de Maceió. A programação de serviços anteriormente prevista para o domingo(9) foi adiada em virtude da realização das provas do Enem.