Durval de Góes Monteiro terá trecho interditado para instalação de parte da passarela do Canaã
Bloqueio de trânsito começa às 12 horas neste sábado(8), com interdição total no sentido Aeroporto; programação de domingo foi cancelada devido à realização da prova do Enem
Em continuidade ao processo de montagem da passarela de pedestres do Canaã, a Secretaria Municipal de Infraestrutura(Semifra) vai realizar neste sábado(8) a instalação de mais uma parte da estrutura metálica. Por conta da movimentação de maquinário para realizar o içamento do componente pré-moldado, um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro será interditado na altura da Parmaq.
O bloqueio começa às 12 horas. A interdição da via será total, no sentido Aeroporto, incluindo as faixas laterais. O tráfego será desviado na Facima, na Rua Camaragibe, e em seguida para a Rua Jornalista Pedro Affonso Collor de Mello, retornando para a Avenida Durval de Góes Monteiro e seguindo o trajeto normal.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito(DMTT) estarão no local para orientar os motoristas. No sentido Centro da via, o trânsito fluirá normalmente, sem interdições.
A montagem da passarela por módulos é um método de construção industrializado, que envolveu a fabricação de módulos fora de Maceió. Essa será a segunda peça fixada na estrutura superior que formará a passarela.
Ao todo a passarela que liga os bairros Canaã e Santo Amaro possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura. Para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e o público em geral serão disponibilizados dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez. Além disso, existe a opção de circulação pelas escadarias laterais.
A obra integra o Acordo Socioambiental, firmado entre MPF, MPE, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal de Maceió. A programação de serviços anteriormente prevista para o domingo(9) foi adiada em virtude da realização das provas do Enem.
Últimas notícias
MP pede investigação de suposto golpe aplicado por empresários com prejuízo de mais R$ 50 milhões
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Predomínio de sol marca o fim de semana em AL com alerta para baixa umidade no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
