Prefeitura de Maceió intensifica limpeza na orla marítima devido aos fortes ventos
Ventania traz areia para o calçadão e avenidas, o que pode causar derrapagens de veículos e acidentes
Com o aumento da força do vento, notado esta semana, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) intensificou os serviços de limpeza na orla marítima da capital alagoana. A ventania acaba trazendo areia para o calçadão e avenidas, o que pode causar derrapagens de veículos e acidentes.
Diversas equipes de agentes foram deslocado para fazer a varredura da região, devolvendo a areia para a praia e evitando que ela seja um empecilho no dia a dia das pessoas que transitam na região. Os serviços ainda tiveram o apoio da Varredeira Elétrica, equipamento capaz de atuar em diversas superfícies e realizar uma limpeza eficiente, mesmo em áreas extensas.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, reforça que o órgão está atento e antecipando possíveis acidentes. "Já estamos nos precavendo com a questão do vento e ampliando as equipes em locais que merecem uma atenção. Temos que lidar com as forças da natureza e entender que faz parte do processo. Agora, é analisar como podemos minimizar os impactos desta ventania para os cidadãos maceioenses", disse.
Além das equipes na orla, a Alurb também possui equipes de emergência para atender possíveis quedas de árvores e galhos, praticamente inevitável quando se registra ventos como os que atingem a capital, mesmo com procedimentos de precaução sendo realizados no dia a dia.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
