Trenzinho encanta estudantes da rede pública municipal durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Iniciativa integra as ações da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, unindo aprendizado, cultura e diversão
O Trenzinho Turístico Maria Fumaça Lúcia de Castro Lobo tem sido uma das atrações mais queridas pelos estudantes que visitam a 11ª Bienal do Livro de Alagoas. Exclusivo para os alunos da rede pública de ensino de Maceió, o passeio funciona durante o horário de programação do evento e percorre, em cerca de 10 minutos, os arredores do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.
A iniciativa integra as ações da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta edição da Bienal, unindo aprendizado, cultura e diversão em um mesmo percurso. Entre risadas, olhares curiosos e muita animação, as crianças vivem momentos de lazer e descobertas durante o passeio de trem.

Na manhã desta sexta-feira (7), o quinto ano da Escola Municipal Tereza de Jesus foi uma das turmas que pôde aproveitar o trajeto. “Eu achei o passeio maravilhoso, muito legal! Gostei de ver as pessoas na rua e sentir o vento batendo no rosto, foi muito divertido. Também estou adorando a Bienal e os livros que encontrei por lá”, afirmou a estudante Evellyn Letícia.
Com o mesmo entusiasmo, o estudante João Pedro Soares descreveu a sua experiência. “Foi ótimo, eu amei! Foi uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida. É muito legal!”.
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
