PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Os exatos 42,004 quilos de entorpecentes estão distribuídos entre maconha, crack, cocaína, skank e drogas sintéticas
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu 22 armas de fogo e mais de 42 quilos de drogas em ações operacionais por todo o estado, entre o último domingo (02) e este sábado (08).
Os exatos 42,004 quilos de entorpecentes estão distribuídos entre maconha, crack, cocaína, skank e drogas sintéticas. Já as armas, foram nove revólveres, oito espingardas, quatro pistolas e uma garrucha.
Os números foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral) da PM, a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o relatório, no mesmo período, foram lavrados 208 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por situações de naturezas diversas.
Duas destas armas de fogo, drogas e outros itens ilícitos foram apreendidos na manhã deste sábado (8) durante uma operação no município de Rio Largo. O quantitativo de apreensões soma-se ao expressivo saldo contabilizado ao longo da última semana.
Por volta das 5h, durante a Operação Fronteira, desencadeada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram registradas ocorrências relacionadas a tráfico de drogas e, posse ilegal de arma de fogo e munição.

Três pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com os seguintes materiais: duas armas de fogo (sendo uma calibre 12 e outra, calibre 38) e 21 munições; 90g de crack; 1020g de cocaína; 75g de maconha; 190g de skank, além de 10 unidades de comprimidos. Foram apreendidos também três aparelhos celulares, uma faca, quatro balanças de precisão, um relógio e R$ 50 reais em espécie.
A Operação Fronteira foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo, contra indivíduos supostamente envolvidos com tráfico de drogas.
Além das guarnições do policiamento ostensivo, as ações contaram com a atuação do comando, do subcomando e do Serviço de Inteligência do 8º BPM, além do apoio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e da Diretoria de Inteligência (DINT) da corporação. As ações se concentraram no Conjunto Cruzeiro do Sul e em unidades nos condomínios Recanto das Rosas e Recanto das Ilhas, todos em Rio Largo.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
