Polícia

PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana

Os exatos 42,004 quilos de entorpecentes estão distribuídos entre maconha, crack, cocaína, skank e drogas sintéticas

Por 7Segundos, com Assessoria 08/11/2025 16h04
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Duas destas armas de fogo, drogas e outros itens ilícitos foram apreendidos durante uma operação no município de Rio Largo - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu 22 armas de fogo e mais de 42 quilos de drogas em ações operacionais por todo o estado, entre o último domingo (02) e este sábado (08).

Os exatos 42,004 quilos de entorpecentes estão distribuídos entre maconha, crack, cocaína, skank e drogas sintéticas. Já as armas, foram nove revólveres, oito espingardas, quatro pistolas e uma garrucha.

Os números foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral) da PM, a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o relatório, no mesmo período, foram lavrados 208 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por situações de naturezas diversas.

Duas destas armas de fogo, drogas e outros itens ilícitos foram apreendidos na manhã deste sábado (8) durante uma operação no município de Rio Largo. O quantitativo de apreensões soma-se ao expressivo saldo contabilizado ao longo da última semana.

Por volta das 5h, durante a Operação Fronteira, desencadeada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram registradas ocorrências relacionadas a tráfico de drogas e, posse ilegal de arma de fogo e munição.

Três pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com os seguintes materiais: duas armas de fogo (sendo uma calibre 12 e outra, calibre 38) e 21 munições; 90g de crack; 1020g de cocaína; 75g de maconha; 190g de skank, além de 10 unidades de comprimidos. Foram apreendidos também três aparelhos celulares, uma faca, quatro balanças de precisão, um relógio e R$ 50 reais em espécie.

A Operação Fronteira foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo, contra indivíduos supostamente envolvidos com tráfico de drogas.

Além das guarnições do policiamento ostensivo, as ações contaram com a atuação do comando, do subcomando e do Serviço de Inteligência do 8º BPM, além do apoio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e da Diretoria de Inteligência (DINT) da corporação. As ações se concentraram no Conjunto Cruzeiro do Sul e em unidades nos condomínios Recanto das Rosas e Recanto das Ilhas, todos em Rio Largo.