TRE-AL julga hoje processo que pode cassar mandato de Paulão na Câmara
Deputado pode perder a cadeira para Nivaldo Albuquerque
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julga, nesta segunda-feira (10), o processo que pode cassar o mandato do deputado federal Paulão (PT). A ação é movida pelo Republicanos e visa beneficiar o ex-deputado Nivaldo Albuquerque.
Paulão, que apesar de prejudicado não estava citado nos autos, conseguiu ingressar como “assistente passivo” do processo, atendendo a petição formulada por sua defesa.
A ação coletiva movida pelo Republicanos pede a anulação dos votos do então candidato a deputado federal em 2022 João Catunda. Com isso, o coeficiente eleitoral passaria pro uma recontagem levando Paulão a perder seu mandato.
Sem Paulão na Câmara dos Deputados, Nivaldo Albuquerque, filho do presidente estadual do Republicanos, assume a cadeira ocupada hoje pelo petista.
Na semana passada, Paulão disse que participará da sessão no TRE-AL nesta segunda-feira com tranquilidade e confiante que o bom direito seja exercido.
Em nota, a bancada do PT na Câmara dos Deputados saiu em defesa do mandato de Paulão ressaltando que a ação faz parte de uma estratégia de enfraquecimento da bancada progressista na Casa.
“A ação em curso, considerada “teratológica e transversa” por juristas, tenta manipular tecnicalidades jurídicas para atingir um parlamentar combativo e fiel representante dos interesses da população alagoana e brasileira. Não se pode admitir que uma manobra desse tipo, conduzida sob segredo de justiça e sem a devida comunicação ao deputado, seja utilizada como atalho para retirar direitos conquistados nas urnas”, diz um trecho da nota.
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
