Deputado Fabio Costa participa de fórum internacional sobre segurança pública
Evento em El Salvador reunirá autoridades de diversos países para discutir estratégias no combate ao crime organizado e à corrupção
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa foi convidado pela presidência da Câmara dos Deputados para integrar a comitiva parlamentar que representará o Brasil no Parliamentary Intelligence – Security Forum (PISF), que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em San Salvador, capital de El Salvador. O encontro reunirá representantes de diversos países para debater políticas de segurança, combate ao crime organizado, à corrupção e ao terrorismo.
A participação brasileira ocorre em um momento em que o país enfrenta o desafio crescente da criminalidade organizada e da insegurança nas grandes cidades. O fórum busca aproximar nações em torno de soluções eficazes, baseadas em inteligência e integração entre forças policiais. Fabio Costa destacou que a missão é uma oportunidade de conhecer de perto experiências que transformaram El Salvador em um dos países mais seguros do continente.
“El Salvador era um dos países mais violentos do mundo e, em poucos anos, reduziu drasticamente os índices de homicídios com medidas firmes e estratégicas. O Brasil precisa aprender com quem teve coragem de mudar a realidade”, afirmou o deputado, que é membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara e relator de projetos voltados ao fortalecimento das investigações criminais e à valorização das forças de segurança.
Com trajetória consolidada na área, Fabio Costa é delegado de carreira e já atuou na linha de frente contra o crime organizado. No Congresso, tem se destacado por pautar iniciativas que reforçam a estrutura das polícias e a proteção da população. Segundo ele, a presença do Brasil em um evento internacional dessa dimensão é essencial para aprimorar políticas públicas e adotar tecnologias e estratégias que possam ser adaptadas à realidade nacional.
O fórum será aberto com recepção na Embaixada dos Estados Unidos em El Salvador e contará com painéis sobre segurança pública, terrorismo, uso de inteligência artificial e big data na prevenção de crimes, cibersegurança, tráfico de pessoas e lavagem de dinheiro. Para Fabio Costa, a missão é uma oportunidade de fortalecer a cooperação internacional e reafirmar o compromisso do Parlamento com o combate efetivo à criminalidade no Brasil.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
