Caixa faz vistoria em área da Casa da Mulher Brasileira em Alagoas
Espaço tem mais de 6 mil metros quadrados e vai reunir diversos serviços especializados no atendimento às mulheres em situação de violência
O engenheiro da Caixa Econômica Federal, Sebastião Falcão, realizou nesta segunda-feira (10) uma vistoria técnica no terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Alagoas, no bairro do Benedito Bentes. A visita representa mais uma etapa importante no processo de implantação do equipamento, que faz parte da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.
A visita foi acompanhada por uma equipe da Secretaria de Estado das Mulheres de Alagoas (Semu), que segue de perto cada etapa do processo de implantação do equipamento, considerado estratégico para o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Com cerca de 6 mil metros quadrados de área total, o terreno deve abrigar aproximadamente 4 mil metros quadrados de área construída, reunindo em um único espaço diversos serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.
De acordo com o engenheiro Sebastião Falcão, o projeto segue em andamento e a expectativa é que as obras tenham início em breve. “No mais breve possível estaremos iniciando a execução dessa obra, que é muito esperada para Alagoas”, destacou o engenheiro.
A Casa da Mulher Brasileira vai integrar, em um mesmo local, serviços essenciais para acolhimento e proteção das mulheres, incluindo acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia especializada; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; espaço de promoção da autonomia econômica; brinquedoteca para o cuidado das crianças, além de alojamento de passagem.
A construção da Casa da Mulher Brasileira em Alagoas representa um marco na consolidação de políticas públicas voltadas à proteção, acolhimento e fortalecimento das mulheres, promovendo um atendimento humanizado e integrado em todo o Estado.
Últimas notícias
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
