Caixa faz vistoria em área da Casa da Mulher Brasileira em Alagoas
Espaço tem mais de 6 mil metros quadrados e vai reunir diversos serviços especializados no atendimento às mulheres em situação de violência
O engenheiro da Caixa Econômica Federal, Sebastião Falcão, realizou nesta segunda-feira (10) uma vistoria técnica no terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Alagoas, no bairro do Benedito Bentes. A visita representa mais uma etapa importante no processo de implantação do equipamento, que faz parte da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.
A visita foi acompanhada por uma equipe da Secretaria de Estado das Mulheres de Alagoas (Semu), que segue de perto cada etapa do processo de implantação do equipamento, considerado estratégico para o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Com cerca de 6 mil metros quadrados de área total, o terreno deve abrigar aproximadamente 4 mil metros quadrados de área construída, reunindo em um único espaço diversos serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.
De acordo com o engenheiro Sebastião Falcão, o projeto segue em andamento e a expectativa é que as obras tenham início em breve. “No mais breve possível estaremos iniciando a execução dessa obra, que é muito esperada para Alagoas”, destacou o engenheiro.
A Casa da Mulher Brasileira vai integrar, em um mesmo local, serviços essenciais para acolhimento e proteção das mulheres, incluindo acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia especializada; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; espaço de promoção da autonomia econômica; brinquedoteca para o cuidado das crianças, além de alojamento de passagem.
A construção da Casa da Mulher Brasileira em Alagoas representa um marco na consolidação de políticas públicas voltadas à proteção, acolhimento e fortalecimento das mulheres, promovendo um atendimento humanizado e integrado em todo o Estado.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
