Colocação de contêiner de lixo na Feirinha do Tabuleiro provoca protesto; entenda
Proximidade com lixo tem afetado as vendas, de acordo com trabalhadores
Trabalhadores da Feirinha do Tabuleiro, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, estão promovendo um protesto na manhã desta terça-feira (11), devido a colocação de um contêiner de lixo dentro do espaço onde são comercializadas frutas e verduras no local. Os comerciantes bloquearam a principal via da Feirinha, e disseram que só será feita a liberação após a retirada do coitêiner.
A alegação dos feitrantes é de que não houve comunicado por parte da prefeitura de Maceió sobre a realocação do cointêiner. Além disso, eles dizem que o lixo tão próximo do espaço onde os produtos são vendidos, acaba prejudicando o comério, e afujentando os clientes.
“Pegaram um lixão desses e botaram dentro da feira, onde tem almoço, onde tem gente que trabalha com fruta e verdura. Aí aquelas moscas vão voar por cima dos clients, que vão entrar pra comprar”, explicou uma das feirantes.
Os trabalhadores alegam que nem os membros da Comissão da Feirinha do Tabuleiro foram informados sobre as alterações de posicionamento dos coitêiners de lixo, e enfatizam que o mau cheiro prejudica comerciantes e compradores. Eles cobram a presença da prefeitura de Maceió para resolver a situação.
Agentes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e da Guarda Municipal de Maceió estão no local para tentar negociar com os manifestantes.
Até o momento não há previsão para a liberação da pista. Os acessos para a Feirinha do Tabuleiro seguem bloqueados.
A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a PMAL para obter detalhes sobre as negociações para a liberação das ruas mas, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos retorno.
Matéria em atualização*
Últimas notícias
Arthur Lira dialoga com médicos e reafirma compromisso com a saúde de AL
França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa
[Vídeo] Carlinhos Maia se pronuncia após ser acusado de fuga do país
Colisão entre carreta e carro deixa trânsito lento na BR-104 em Rio Largo
Discussão entre casal na Copa viraliza e internautas pedem divórcio
Antes de ser morto, mototaxista gravou vídeo sobre sonhos e conquistas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
