Governo de Alagoas autoriza novo concurso público para o DER/AL
Seleção será voltada para cargos de nível superior e faz parte da política de fortalecimento do quadro técnico do Estado
O governador Paulo Dantas autorizou, por meio de despacho publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11), a abertura de concurso público para o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL). O certame será destinado ao provimento de cargos de nível superior, reforçando o quadro técnico do órgão responsável pela execução e manutenção da malha rodoviária estadual.
De acordo com o ato, a medida integra o plano do governo de modernizar a infraestrutura viária e garantir mais eficiência administrativa dentro do DER/AL, vinculado à Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (SETRAND). O despacho autoriza a realização dos trâmites necessários para contratação da banca organizadora e posterior divulgação do edital.
O governador Paulo Dantas destacou que o concurso é um passo importante na valorização dos servidores públicos e na melhoria dos serviços oferecidos à população. “Estamos reforçando as equipes técnicas para ampliar a capacidade do Estado em planejar e executar obras de qualidade em todas as regiões de Alagoas”, afirmou.
Ainda não há previsão para a publicação do edital nem o número de vagas disponíveis, mas a expectativa é que o certame contemple áreas de engenharia civil, arquitetura, administração e apoio técnico.
O Diário Oficial também trouxe outros atos do governador, incluindo decretos de desapropriação e alterações administrativas em secretarias estaduais.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
