Política

Ronaldo Medeiros falta a julgamento de Paulão no TRE, mas emite nota de apoio

Membros do PT estiveram na corte prestando apoio ao deputado, mas a ausência do presidente estadual foi sentida

Por Felipe Ferreira 12/11/2025 11h11 - Atualizado em 12/11/2025 11h11
Ronaldo Medeiros falta a julgamento de Paulão no TRE, mas emite nota de apoio
Ronaldo Medeiros e Paulão - Foto: Reprodução / MST

A ausência do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que decidiu pela retotalização dos votos para deputado federal em 2022, foi sentida por aliados de Paulão.

Lideranças petistas estiveram em peso na sede do TRE para prestar apoio ao deputado que, com a decisão, vê seu mandato cada vez mais ameaçado.

O presidente do PT Alagoas, no entanto, estava em uma agenda do governo estadual no dia do julgamento. Nas redes sociais, Ronaldo Medeiros publicou fotos e vídeos participando da entrega de uma escola em Palmeira dos Índios.

Apesar da ausência, Ronaldo Medeiros emitiu uma nota em apoio ao mandato de Paulão.

“Como parlamentar, companheiro de partido e Presidente do PT em Alagoas, manifesto minha solidariedade ao Deputado Federal Paulão, diante do julgamento ocorrido nesta data. Tenho profundo respeito pela sua trajetória e pela coerência com que sempre defendeu os trabalhadores e trabalhadoras, os direitos sociais e a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Continuo acreditando na Justiça e confio que, ao fim do processo, ela saberá reconhecer a importância do mandato do deputado Paulão, conquistado através do voto popular”, disse o deputado.

Medeiros e Paulão, vale lembrar, travaram uma verdadeira batalha na disputa interna pelo comando do PT em Alagoas. A campanha dividiu o partido, mas todos os lados se uniram para defender a manutenção do petista na Câmara dos Deputados.