CNU 2025: governo adia divulgação de resultados das provas objetivas
Os candidatos poderão consultar o desempenho individual e as listas gerais de classificação por cargo no site da FGV
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a divulgação dos resultados das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) foi adiada para a partir das 16h desta quarta-feira (12). Os resultados serão publicados no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).
A princípio, o MGI havia anunciado que a divulgação dos resultados seria às 10h. Mas na manhã desta quarta a pasta informou, em nota, que horário em que os resultados estarão disponíveis passou para 16h.
Os candidatos poderão consultar o desempenho individual e as listas gerais de classificação por cargo no site da FGV. Também estão disponíveis os gabaritos definitivos, as respostas aos recursos, os espelhos dos cartões-resposta e as notas mínimas de classificação para cada cargo.
As provas objetivas do CNU 2 foram aplicadas em 5 de outubro, em 228 cidades do país, e reúnem 3.652 vagas para cargos da administração pública federal.
Resultados individuais e transparência
Cada participante terá acesso a um extrato detalhado com o número de acertos, notas por eixo temático e desempenho em cada bloco.
Nos blocos de 1 a 7, as notas consideram pesos diferentes para os temas específicos. Já nos blocos 8 e 9, os resultados trazem os acertos em áreas como língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito e matemática.
O documento também indicará a situação do candidato na prova e sua classificação nas próximas fases do concurso.
Cronograma oficial
Aplicação das Provas Objetivas: 5/10/2025
Divulgação preliminar dos gabaritos das Provas Objetivas: 6/10/2025
Prazo para interposição de recursos quanto às questões e/ou gabaritos: 7 e 8/10/2025
Disponibilização da imagem do cartão de respostas, das notas finais das
Provas Objetivas e convocação para a Prova Discursiva: 12/11/2025
Disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição para a Prova
Discursiva: 12/11/2025 a 1/12/2025
Aplicação da Prova Discursiva: 7/12/2025
Divulgação da Nota Preliminar da Prova Discursiva e disponibilização do espelho de correção: 23/1/2026
Prazo para pedidos de revisão das notas da Prova Discursiva: 26 e 27/1/2026
Divulgação do resultado dos pedidos de revisão e do Resultado Definitivo da Prova Discursiva: 18/2/2026
Divulgação do resultado dos pedidos de revisão dos títulos e do resultado definitivo dos procedimentos para pessoas candidatas negras, indígenas, quilombolas e PcD:18/02/2026
Divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera), após fases I a IV: 20/2/2026
Início das convocações para nomeação e, quando couber, para
Investigação Social e Funcional; Defesa de Memorial e Prova Oral;
Curso ou Programa de Formação: 16/3/2026.
O resultado marca o fim da primeira etapa do “Enem dos concursos”, que busca ampliar o acesso e a transparência na seleção para o serviço público federal.
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
