CNU 2025: governo adia divulgação de resultados das provas objetivas
Os candidatos poderão consultar o desempenho individual e as listas gerais de classificação por cargo no site da FGV
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a divulgação dos resultados das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) foi adiada para a partir das 16h desta quarta-feira (12). Os resultados serão publicados no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).
A princípio, o MGI havia anunciado que a divulgação dos resultados seria às 10h. Mas na manhã desta quarta a pasta informou, em nota, que horário em que os resultados estarão disponíveis passou para 16h.
Os candidatos poderão consultar o desempenho individual e as listas gerais de classificação por cargo no site da FGV. Também estão disponíveis os gabaritos definitivos, as respostas aos recursos, os espelhos dos cartões-resposta e as notas mínimas de classificação para cada cargo.
As provas objetivas do CNU 2 foram aplicadas em 5 de outubro, em 228 cidades do país, e reúnem 3.652 vagas para cargos da administração pública federal.
Resultados individuais e transparência
Cada participante terá acesso a um extrato detalhado com o número de acertos, notas por eixo temático e desempenho em cada bloco.
Nos blocos de 1 a 7, as notas consideram pesos diferentes para os temas específicos. Já nos blocos 8 e 9, os resultados trazem os acertos em áreas como língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito e matemática.
O documento também indicará a situação do candidato na prova e sua classificação nas próximas fases do concurso.
Cronograma oficial
Aplicação das Provas Objetivas: 5/10/2025
Divulgação preliminar dos gabaritos das Provas Objetivas: 6/10/2025
Prazo para interposição de recursos quanto às questões e/ou gabaritos: 7 e 8/10/2025
Disponibilização da imagem do cartão de respostas, das notas finais das
Provas Objetivas e convocação para a Prova Discursiva: 12/11/2025
Disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição para a Prova
Discursiva: 12/11/2025 a 1/12/2025
Aplicação da Prova Discursiva: 7/12/2025
Divulgação da Nota Preliminar da Prova Discursiva e disponibilização do espelho de correção: 23/1/2026
Prazo para pedidos de revisão das notas da Prova Discursiva: 26 e 27/1/2026
Divulgação do resultado dos pedidos de revisão e do Resultado Definitivo da Prova Discursiva: 18/2/2026
Divulgação do resultado dos pedidos de revisão dos títulos e do resultado definitivo dos procedimentos para pessoas candidatas negras, indígenas, quilombolas e PcD:18/02/2026
Divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera), após fases I a IV: 20/2/2026
Início das convocações para nomeação e, quando couber, para
Investigação Social e Funcional; Defesa de Memorial e Prova Oral;
Curso ou Programa de Formação: 16/3/2026.
O resultado marca o fim da primeira etapa do “Enem dos concursos”, que busca ampliar o acesso e a transparência na seleção para o serviço público federal.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
