Viral

Influenciadora relata 'sumiço' de capacete personalizado para Lewis Hamilton

Ao Metrópoles, Karol Stefanini contou como um capacete personalizado a deixou a poucos metros de um dos grandes ídolos da Fórmula 1

Por Metropóles 13/11/2025 11h11
Influenciadora relata 'sumiço' de capacete personalizado para Lewis Hamilton
Karol Stefanini e Lewis Hamilton - Foto: Reprodução/Instagram

A artista plástica e influenciadora Karol Stefanini conquistou as redes sociais ao mostrar um capacete personalizado que planejava entregar de presente a Lewis Hamilton, durante a passagem do astro da Fórmula 1 por São Paulo para o GP do Brasil, no último domingo (9/11).

Em suas redes, Karol mostrou como conseguiu acesso aos bastidores da corrida no Autódromo de Interlagos e chegou a ficar a poucos metros do piloto britânico. No entanto, antes que pudesse entregar o presente, membros da equipe da Ferrari pegaram o capacete das mãos da artista — e Hamilton não chegou a ver de perto a homenagem.

Ao Metrópoles, Karol contou que a saga começou dias antes da data da corrida, quando achou vários capacetes descartados no meio da rua. Com o propósito de transformar o que os outros consideravam lixo em arte, a artista decidiu, por sugestão dos seguidores, dedicar a peça a Hamilton.

“Para a pintura da arte, eu me inspirei nas cores do capacete do Ayrton Senna, principalmente no amarelo e também nas famosas curvas do Senna do Autódromo de Interlagos. Senna é o maior ídolo do Hamilton, então eu tinha certeza de que ele iria gostar desta homenagem”, contou.

“Quando estava pesquisando, eu descobri que o cachorrinho de estimação e melhor amigo dele, chamado Roscoe, havia falecido. E a minha cabeça de artista logo conectou essa dor com a dor que sentimos quando perdemos o Senna, então eu desenhei o cachorrinho com asas de anjo, sendo entregue pelo Hamilton ao Ayrton Senna de auréola”, explica a artista.

“Além disso, o capacete tem folhas de ouro, frases desenhadas que são tatuagens do Hamilton, o número dele e o carro que ele pilota. Essa arte é como o pedaço do Brasil que ele poderia levar para casa. Ele é meu piloto favorito e aceitei o desafio [dos seguidores] e conforme eu fui postando novos vídeos da personalização do capacete, o público que me acompanha engajou muito na ideia de tentar entregar o capacete ao vivo para o piloto diretamente no GP”, contou.A influenciadora tinha apenas quatro dias para terminar a obra de arte. E, até então, não fazia a menor ideia de como chegar até o astro da F1.

A repercussão dos vídeos de Karol nas redes sociais foi tanta que conseguiram fazer do sonho da influenciadora uma realidade. As publicações garantiram a ela um ingresso VIP para o GP do Brasil em Interlagos, com direito a acesso às garagens das equipes – inclusive a da Ferrari. No caminho, ela conheceu grandes personalidades que também estavam presentes no evento, como Maísa, e Adriane Galisteu, que viu de perto a homenagem a Senna feita pela artista.

“Eu fui dormir em uma noite sem ingresso, fui para SP, sem nenhuma garantia de nada e no dia seguinte acordei com ingresso VIP de acesso ao box da Ferrari. Esse tipo de coisa só acontece em filme, não é?”, brincou Karol.

Karol estava a poucos metros de conseguir entregar o capacete diretamente a Lewis Hamilton. E o sonho parecia mais real do que nunca. No entanto, membros da equipe da Ferrari levaram o presente das mãos da influenciadora antes que ela tivesse a chance de ver o piloto de perto.

Ao Metrópoles, a artista contou que não recebeu nenhum posicionamento sobre o paradeiro do capacete ou se ele de fato chegou até o atleta britânico. Pelas redes sociais, contudo, alguém que afirmou ter experiência na Fórmula 1 contou a ela que a obra de arte deveria passar por aprovação da equipe da Ferrari para então passar por uma curadoria da equipe pessoal de Hamilton para finalmente chegar ao acervo pessoal do piloto. “A única certeza que eu tenho é que pegaram o capacete personalizado”, desabafou.

Mesmo que a saga do capacete não tivesse chegado ao desfecho esperado pela influenciadora, Karol admite que continuaria igualmente radiante. “Eu tô me sentindo muito feliz e realizada, porque mesmo que eu não tenha conseguido entregar diretamente para ele, o que me deixou mais contente foi ver o apoio e a comoção do Brasil em tentar me ajudar!”, celebra. Na manhã desta quarta-feira (12/11), no entanto, ela foi notada por Hamilton nas redes sociais.

Lewis Hamilton: “Muito bonito, obrigado!”/Karol: “Você está com ele? Meu Deus, eu amo que você amou ele (o capacete)”

O Metrópoles acionou a equipe de comunicação da Scuderia Ferrari para perguntar sobre o paradeiro do presente personalizado. A equipe de corrida italiana ainda não deu retorno à reportagem. O espaço segue em aberto.