Após denúncia anônima, Procon Maceió interdita academia no bairro da Jatiúca
Denúncia anônima sobre fiação exposta e outras irregularidades motivou fiscalização do órgão
O Procon Maceió interditou uma academia localizada no bairro da Jatiúca após constatar uma série de irregularidades durante ação fiscalizatória realizada na manhã desta quinta-feira (13). A operação ocorreu após denúncia anônima de um consumidor informando que o local apresentava fiação exposta, comprometendo a saúde e a segurança dos frequentadores.
Ao chegar ao estabelecimento, os fiscais verificaram que, além da estrutura comprometida e do risco iminente de acidentes elétricos, a academia não contava com a presença de um profissional habilitado durante o funcionamento. Também foi constatado que o Registro Técnico (RT) estava desatualizado e que o local não dispunha de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, nem exibia o número de contato do Procon. Além disso, o responsável não apresentou o Alvará de Funcionamento da Prefeitura e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Diante das irregularidades, o Procon Maceió determinou a interdição imediata do estabelecimento, concedendo prazo de sete dias para que a empresa apresente toda a documentação exigida e realize os reparos necessários nas instalações internas.
De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Matheus Pita, a ação tem como objetivo garantir a integridade física dos consumidores e o cumprimento das normas legais.
“Nosso papel é zelar pela segurança e pelos direitos dos consumidores. Quando identificamos situações que colocam a vida das pessoas em risco, como instalações elétricas precárias e falta de documentação obrigatória, a interdição é uma medida necessária até que tudo seja regularizado”, afirmou Matheus.
O Procon Maceió reforça que os consumidores podem registrar denúncias por meio do WhatsApp (82) 98882-8326, do telefone 0800 082 4567 ou presencialmente em um dos núcleos do órgão.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
