Sesau leva o Programa Saúde Até Você para Marechal Deodoro nesta sexta-feira (14)
Ação ocorre das 8h às 14h, na Escola Municipal Dr. Cláudio Roberto da Costa, no bairro Pedras
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai disponibilizar consultas, exames e o agendamento de cirurgias à população de Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (14), das 8h às 14h. A iniciativa, que representa mais uma edição do Programa Saúde Até Você, será promovida na Escola Municipal Dr. Cláudio Roberto da Costa, no bairro Pedras.
Na ação itinerante, serão oferecidos à população atendimentos nas especialidades médicas de clínica geral e ginecologia, além de acompanhamento com equipes de anestesiologia, responsável pelas avaliações e preparo pré-operatório. Técnicos da Central Estadual de Regulação também irão participar do Saúde Até Você para garantir o agendamento e os encaminhamentos necessários visando à realização de cirurgias.
Durante o Saúde Até Você também serão feitos exames laboratoriais, testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV e de glicemia, além de aferição da pressão arterial. Para ter acesso aos atendimentos, será necessário apresentar o Cartão SUS, a Identidade e o CPF, além do comprovante de residência. Aqueles que já tenham feito exames anteriormente devem levar os resultados para facilitar o diagnóstico médico.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância do programa para a população que sofre com vazios assistenciais. “O Saúde Até Você é uma das estratégias mais importantes que temos para levar cuidado e informação preventiva às pessoas, principalmente àquelas que têm mais dificuldade de acesso aos serviços de saúde nos seus municípios”, afirmou.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
