Governo de AL autoriza e regulamenta novo concurso para procurador do Estado
Normas e comissão do certame reforçam avanço da PGE na recomposição do quadro de procuradores
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira (13) a autorização e o regulamento do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (CSPGE) para concurso público destinado ao provimento de 20 cargos vagos de procurador do Estado, sendo 10 para nomeação imediata e 10 para cadastro de reserva.
O regulamento do concurso estabelece as competências do Conselho Superior na organização do certame, como a fixação das vagas, a definição das disciplinas, a elaboração do edital e a convocação dos candidatos.
Ainda conforme o regulamento, a comissão de concurso será responsável por processar e fiscalizar todas as etapas, podendo solicitar o apoio de qualquer órgão da PGE quando necessário.
Os membros da comissão foram designados pelo CSPGE, sendo composta por procuradores do Estado, além de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, devendo ser presidida por um membro do próprio Conselho. Dessa forma, a lista inclui os seguintes nomes: os procuradores João Paulo Gaia Duarte (presidente), Luana Pereira Ávila de Oliveira, Alan Jósimo de Santana Galvão e Pedro José Costa e Melo (representante do Centro de Estudos), além de Victor Oliveira Silva, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas.
“Com o apoio do Governo do Estado, a PGE deu mais um passo importante para fortalecer sua atuação: foi autorizado e regulamentado o novo concurso público para Procurador do Estado. A iniciativa, publicada no Diário Oficial, abre caminho para a recomposição do quadro e a chegada de novos profissionais que irão reforçar a defesa jurídica do Estado”, afirmou a procuradora-geral, Samya Suruagy.
De acordo com o presidente da Comissão, procurador João Paulo Gaia Duarte, a próxima etapa será a definição da instituição organizadora do certame. “Essa definição será feita em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Gestão”, afirmou.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
