Explosão em depósito clandestino de fogos deixa um morto, 10 feridos e 21 casas afetadas em SP
No imóvel que ocorreu a explosão funcionava na parte dos fundos um depósito irregular de fogos de artifíci
A explosão seguida de um incêndio registrada na noite de quinta-feira (13) na Rua Francisco Bueno, na região do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, deixou um homem morto e ao menos 10 pessoas feridas.
No imóvel em que ocorreu a explosão funcionava, na parte dos fundos, um depósito irregular de fogos de artifício. A casa ficou completamente destruída.
Segundo a Defesa Civil municipal, ao menos 21 imóveis vizinhos da rua foram interditados. Os moradores foram levados para as casas de parentes.
Uma moradora da rua relatou o desespero após a explosão que provocou destruição na esquina das avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf.
Ainda não se sabe o que causou a explosão. Um raio de três quarteiros da explosão teve casas prejudicadas.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 19h45, e a suspeita é de que um galpão de fogos de artifício tenha explodido.

Várias residências e carros foram atingidos. Oito viaturas foram enviadas ao local para prestar socorro.
"Moro num prédio aqui próximo, na Celso Garcia, e vimos um clarão muito forte, e prateleiras foram quebradas. A sala ficou uma destruição. Corremos para a janela e vimos como se fosse uma noite de Ano Novo. Fogo começou a pegar nas casas vizinhas ao local", disse Marcilda à Globonews.
Outra moradora da região, disse que foi surpreendida com o barulho enquanto assistia à televisão em casa.
Eu estava na cama vendo novela. Só ouvi um barulho terrível e a janela voou, a cortina caiu, caiu tudo, e um pó terrível entrou no meu quarto.
— Moradora do Tatuapé, em entrevista à TV Globo
"Estamos trabalhando com cautela para poder verificar se tem outra evidência clara quanto aos explosivos e, possivelmente, vamos passar para a Polícia Civil para ver se tem evidência maior sobre essa casa. Ainda não podemos dizer que é clandestina, porque não localizamos o dono, mas sabemos que é um depósito de fogos de artifício", afirmou um oficial do Corpo de Bombeiro.
E ressaltou: "Evidências mostram, e que passamos para a Polícia Civil, que seriam fogos que seriam usados em balões. Ainda não sabemos a causa da explosão, mas vítimas sabemos que tem, mas leves".

Na Rua Francisco Bueno, ao lado do local da explosão, é possível observar carros destruídos, pedaços de muro, madeira e poeira. Por volta das 20h45, havia ainda foco de incêndio em um quintal.
Em imagens obtidas pela TV Globo, é possível observar uma enorme nuvem de fumaça e moradores de prédios próximos ao local assustados com a explosão. Também é possível ver fogos de artifício estourando próximos a um edifício.
Segundo moradores, o impacto quebrou vidros de vários apartamentos em um prédio que fica próximo ao local da explosão. Carros estacionados nas ruas do entorno também foram danificados.
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
